Com um a menos desde os 30 minutos do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu uma vitória importante contra o Botafogo, na noite deste sábado, no Maracanã. O resultado veio com um golaço de Alex Telles, que acertou o ângulo da meta do goleiro Jefferson e deu números finais ao placar aos 37 da etapa inicial.
Os três pontos somados renderam ao Grêmio a terceira vitória consecutiva e uma distância de cinco pontos para o adversário, que ocupa a terceira colocação.
O Grêmio se defendeu mais do que atacou. Mas, quando chegou à frente, foi mais eficiente: foram 21 finalizações do time carioca, contra apenas cinco dos gremistas. Quem teve a primeira chance foi o Botafogo. Logo aos 3 minutos, Lodeiro tabelou com Gilberto e Henrique desperdiçou o cruzamento comum cabeceio para fora.
Numa disputa de bola com Dória, Kleber — que já tinha cartão amarelo — acertou primeiro a bola, mas, na sequência, atingiu o adversário em cheio e deixou a partida mais cedo. Sete minutos depois, o lance mais bonito do jogo: num chute forte de dentro da grande área, Alex Telles acertou uma bomba no ângulo do goleiro carioca.
A partir daí, o Grêmio suportou a pressão pouco eficiente do Botafogo e segurou o placar de 1 a 0. O próximo desafio tricolor é contra o Criciúma, na Arena. O time não terá a presença de Kleber, Bressan e Ramiro, suspensos pelos cartões do jogo de sábado. Além disso, Riveros também pode ficar de fora se não conseguir liberação da seleção paraguaio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário