Não foi um amistoso para se orgulhar, mas a Seleção Brasileira fez a lição de casa no Dia das Crianças. Depois 30 horas de voo para chegar a Seul, o time de Felipão conseguiu um 2 a 0 seguro sobre a fraca Coreia do Sul, muito mais pela ação coletiva do que por grandes atuações ou brilho de seus craques.
Neymar e Oscar, os dois jogadores mais jovens da equipe escalada pelo técnico gaúcho, foram os responsáveis pelos gols. Perseguidos em campo, eles se destacaram em algumas jogadas individuais, na tentativa de fugir das faltas duras dos coreanos.
Em Seul, Felipão optou por utilizar o esquema que usou na Copa das Confederações. Da base que venceu o torneio, colocou apenas Dante e Jô nos lugares dos lesionados Thiago Silva e Fred — o resto do time, era o mesmo. E o Brasil começou melhor e pressionando. Logo no início, Marcelo levantou para David Luiz, que não alcançou, e Hulk que teve boa, chance, mas chutou em cima de Sung-Ryong.
FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL 0x2 BRASIL
COREIA DO SUL: Sung-Ryong, Jinsoo, Younggwon Kim, Jeong-Ho e Yong Lee; Bokyung Kim (Go Yohan, 32'/2ºT), Sung Yueng, Chung-Yong Lee (Yun, 40'/2ºT) e Hook-Young; Ji (Lee Keunho, 5'/2ºT) e Koo (Son, 20'/2ºT). Técnico: Hong Myung Bo
BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Dante, David Luiz e Marcelo (Maxwell, 36'/2ºT); Luiz Gustavo (Lucas Leiva, 23'/2ºT), Paulinho (Hernanes, 23'/2ºT) e Oscar (Bernard, 33'/2ºT); Neymar, Hulk (Ramires, intervalo) e Jô. Técnico: Luiz Felipe Scolari
GOLS: Neymar (43'/1ºT), Oscar (3'/2ºT)
Cartões amarelos: Ki Sung-Yueng, Yong Lee, Koo, Chung-Yong Lee (CDS)
Local: Estádio Sang-am, Seul (CDS)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário