sábado, 19 de outubro de 2013

GRENAL É GRENAL, NÃO TEM FAVORITO !!!


Inter e Grêmio chegam ao Gre-Nal 398 separados por 11 pontos na tabela do Brasileirão. Enquanto o Tricolor é o principal perseguidor do líder Cruzeiro, com 52 pontos conquistados, o Colorado segue fora do G4, com 41, na oitava colocação. Se o time gremista tem na defesa a base para a boa campanha, o Inter sofre muitos gols e não aproveita a efetividade do ataque – o quarto melhor do campeonato – para postular uma posição melhor na tabela.


O Grêmio tem a segunda melhor defesa do Brasileirão, ao lado do Cruzeiro, com 24 gols sofridos – seis a mais que o Corinthians, que lidera esse quesito. Já o Inter aparece apenas em 14º no ranking das defesas, com 40 gols contra – apenas três a menos que a Ponte Preta, que ocupa a penúltima posição na classificação do campeonato. 

Os problemas defensivos prejudicam o Inter, que aparece bem nos números ofensivos. O Colorado tem o quarto melhor ataque do Brasileirão, com 43 gols. Mesmo em segundo na tabela, o Grêmio tem apenas o 10º melhor ataque, com 35. O Tricolor, por sinal, é o rei das vitórias por 1 a 0 no Brasileiro – sete ao todo. Em 29 rodadas, o time de Renato Portaluppi terminou 12 jogos sem levar gol. O Inter, por sua vez, só não foi vazado em nove jogos. Dos times que frentou duas vezes na competição, o Colorado não sofreu gol apenas do Criciúma, que, curiosamente, é o clube que mais marcou no Grêmio, quatro vezes.

O Inter fez três ou mais gols em seis partidas do Brasileirão, mas em duas delas não saiu de campo vitorioso– empates em 3 a 3 com Botafogo e Goiás. Já o Grêmio fez três em quatro oportunidades, todas elas com vitórias. Na defesa, o Colorado levou três ou mais gols em cinco oportunidades e em apenas uma obteve o triunfo, no 5 a 3 sobre o Vasco. Já o Tricolor não foi vazado mais de duas vezes em nenhuma partida do Brasileirão até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário