sexta-feira, 24 de agosto de 2012

GRENAL É GRENAL, TUDO PODE ACONTECER !!!

Estrear em um clássico Gre-Nal tem um charme especial. O clássico 393, neste domingo, pode marcar o primeiro duelo de cinco jogadores: Juan, Ygor e Forlán, pelo Inter, e Elano e Zé Roberto, pelo Grêmio. Deles, o único que não tem presença confirmada é o zagueiro colorado, que ainda busca afirmação e uma vaga entre os titulares. Contratados na metade da temporada, os estreantes são peças fundamentais nas novas formações da dupla
No Grêmio, Elano e Zé Roberto deram uma nova cara ao meio-campo. Setor mais criticado durante o primeiro semestre, o meio ganhou em consistência e criatividade. Se Zé Roberto ainda não conseguiu se firmar completamente, Elano é uma das principais armas do Grêmio no clássico. Com a chegada dos dois meio-campistas, o já forte ataque formado por Kleber e Marcelo Moreno é abastecido com mais frequência e qualidade.
No Inter, Ygor chegou sem grande confiança da torcida, mas aos poucos se firmou e hoje é um dos pilares defensivos do Inter. Diego Forlán chegou com status de melhor jogador da última Copa do Mundo. O uruguaio ainda não teve as atuações que o alçaram a um dos grandes jogadores do futebol mundial, mas o clássico pode ser uma chance perfeita para começar a construir sua história no novo clube. Se Ygor e Forlán têm a titularidade confirmada, outro estreante em Gre-Nais ainda não sabe se começa o jogo no campo ou no banco. O zagueiro Juan disputa posição com Índio e Bolívar - ou pode até mesmo se juntar aos dois em um esquema com três defensores.

Além da importância do clássico para os estreantes, o jogo de domingo, no Beira-Rio, também é fundamental para as pretensões de ambas as equipes no Brasileirão. O Grêmio é o quarto colocado, com 34 pontos. O Inter vem logo atrás, fora da zona de classificação à Libertadores, com 31.


Nenhum comentário:

Postar um comentário