sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Galego 100 jogos pelo GE. Brasil. Parabéns !!!

Na realidade do futebol de hoje em dia, é difícil um jogador de futebol completar 100 jogos com a camisa de um clube. Porém, quando o atleta alia empenho, força de vontade e seriedade em seu trabalho, torna esse feito mais fácil. Jéferson Alberto Ferreira, Galego, atingiu essa marca na última quarta, na partida do Brasil diante do Guarany/CAM, válida pela terceira rodada da Copa Hélio Dourado, e deixou seu nome gravado na história do Grêmio Esportivo Brasil. Agora, Galego quer continuar atuando pelo rubro-negro, atrás de um acesso para a Série C do nacional, o título na Copinha e, ainda, ajudar o clube a conseguir o tão desejado acesso para a primeira divisão do Campeonato Gaúcho.
- Só tenho a agradecer a Deus, aos dirigentes, funcionários e, principalmente, aos torcedores Xavantes, que sempre tiveram um carinho por mim, nos momentos bons e também nos ruins, nunca deixaram de acreditar no meu trabalho, por isso eu sempre dei meu máximo e vou continuar assim – disse o atleta.
Imagem01
Galego atuou na partida diante do Guarany/CAM com a camisa número 100. Foto: Carlos Insaurriaga
Desde sua primeira partida, em 2009, diante do Rio Grande, num amistoso preparatório da equipe para a Série C daquele ano, Galego conquistou a simpatia dos torcedores, com suas jogadas de apoio pela esquerda, quase sempre dando assistência para os companheiros fazerem gols, ou até mesmo marcando, como nesse mesmo ano, quando foi artilheiro do time na Copa Arthur Dallegrave.
Em 2011, quando retornou ao GEB, Jeférson disputou todas as competições pelo clube: a Segunda Divisão do Gauchão, no primeiro semestre, a Série C do Brasileirão e a Copa Lacy Ughini, no segundo semestre. Mesmo não alcançando os objetivos nesses campeonatos, Galego participou, de forma efetiva, das duas vitórias nos Bra-Péis daquele ano. Clássico esse, que não acontecia na cidade desde 2006.
Já em 2012, em sua segunda seguida no rubro-negro, Galego disputou a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, onde na metade da competição teve uma lesão que o afastou dos gramados por quase um mês. E agora, no segundo semestre, Jéferson continua defendendo as cores do Brasil na Série D do nacional e na Copinha.
Para o futuro, o jogador quer continuar defendendo o Xavante, lutando pelo título na Copa Hélio Dourado clube, o acesso para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro e ajudar no tão sonhado acesso para a primeira divisão do Gauchão, no próximo ano. Sorte Galego, que continues fazendo o melhor pelo GE Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário