sexta-feira, 3 de agosto de 2012

TERCEIRONA GAÚCHA, VEJA AS EQUIPES !!!

Grêmio Esportivo Bagé

O Jalde Negro vem para esta Segundona buscando o Acesso, já que acabou rebaixado no ano passado. Para isto, o Bagé trouxe o jovem técnico Tiago Nunes, 31 anos, para este objetivo. Em relação a reforços, chegaram o lateral esquero/meia Vâiner (31 anos, Avenida, Santa Cruz, Inter-SM, América-RN, Brasiliense, Atlético-GO, ABC-RN), atacante Gêison (25 anos), goleiro Diego Machado (ex-Cerâmica, Alianza-PER, Ceará, 30 anos), Tiago Rodrigues (meia, 25 anos, Brasil de Pelotas, Marília, com passagem por Goiás, Santa Catarina, Bahia, Arábia Saudita, Uruguai e há três temporadas no Brasil de Farroupilha), o meia João Cléber da Rosa, 23 anos e o atacante Michel Lugo, ex- rival Guarany.

Time base: Fernando; Pedro Junior, Leandro Magrão, Aguinaldo e Anderson; Tiago Rocha, Evandro, Tiago Rodrigues, João Cléber e Michel Lugo; Gêison.

Amistosos preparatórios: 3 x 0 Seleção Alegrete, 7 x 0 Pelotas (sub-20).

Fundação: 5 de agosto de 1920
Estádio: Pedra Moura (capacidade: 12 000 pessoas)


Guarany Futebol Clube

O Alvirrubro fez para esta Segundona a contratação de maior impacto: Adriano Gabiru, autor do gol do título mundial do Inter em 2006 vestirá a camisa do Guarany e com tratamento de astro, tendo apartamento mobiliado e carro à disposição. Sua estreia foi justamente em um amistoso disnte do Inter (sub-23), com vitoria colorada por 1 a 0.

Contratações: atacante Adriano Gabiru, meio atacante Jean Michel (32 anos, Bahia, Vitória, Caxias, Inter SM, Treze da Paraíba e Veranópolis), zagueiro Rodrigo Ramos (32 anos, Pelotas, Brasil-PEL, Avenida, Brusque-SC) e o volante Wilson Baiano (Pelotas, Brasil-PEL, Avenida, Brusque-SC). O técnico será Osvaldo Rolim.

Time-base: Goico; Ílson, Renato Martins, Ânderson; Wílson, Vando, Jean Michel, Adriano Gabiru e Éverton Cruz; Adão.
Fundação: 19 de abril de 1907
Estádio: Antônio Magalhães Rossel, o Estrela d'Alva (capacidade: 10 000 pessoas.




Associação Garibaldi de Esportes

O Garibaldi chega correndo por fora nesta Segundona. O treinador será Júlio Cesar Scheibler e tem como objetivo trabalhar com um grupo da base com contratações também de jovens atletas. O plantel foi reforçado com Jéferson volante, e os laterais Márcio e Indio. Alguns jogadores vieram por empréstimo do Esportivo, atual campeão da Divisão de Acesso. O meia experiente Dênio, que já atuou no Clube, também acertou no início da semana.

Time base: sem informação

Fundação: 18 de agosto de 1998
Estádio: Alcides Santa Rosa (capacidade: 5 000 pessoas)



Associação Esportiva São Borja

A Terra dos Presidentes volta a ter um representante no futebol profissional depois de 15 anos, quando a antiga SE São Borja jogou a Segundona. A AESB é outra equipe que obteve bons resultados na categoria de base (principalmente no juvenil) e antecipou o projeto da volta ao profissionalismo.

Comamdado por Airton Fagundes, o Elenco tem 12 jogadores de base e 16 atletas profissionais, dentre elesos experientes  zagueiro Tino (37 anos, futebol local, estava Milan-JC) e Bonaldi, goleiro Leonardo (16 anos), meia Juliano (amador São Borja), Maikel Vaz (Aquidauanense-MT) e o recém contratado atacante Jajá, vindo do Glória de Vacaria.

Amistosos: 1 x 2 Ferro Carril (Uruguaiana), 1 x 1 Sel. Militar Municipal

Time base: Samuel; Tino, Bonaldi, Yuri; Japa, Maikel, Juliano, Renato, João Santana; Jajá, Neto.

Fundação: 14 de janairo de 1977 (como SE São Borja); 19 de fevereiro de 2009 (como AESB)
Estádio: Vicente Goulart (capacidade: 8000 pessoas)



Igrejinha Esporte ClubeO Tricolor do Vale do Paranhana vem para esta competição com abase da equipe júnior que obteve bons resultados na base, como um vice-campeonato na Copa FGF Sub-19 em 2010. Treinado por Everton Luiz, que conhece a gurizada, tem como destaques o goleiro Fernando, o lateral Alcemar e o atacante Dan Leo. Na fase de preparação, o Igrejinha venceu o Parobé por 1 a 0, a Ulbra Universidade por 3 a 0, o Tamoio por 1 a 0 e perdeu para o Novo Hamburgo por 1 a 0.Time-base: Fernando, Diogo, Cleiton, Natan, Guilherme, Pires, Gelson, Dener, Dudu, Maicon Firmino e Crouch (Dan Leo).

Fundação: 26 de abril de 1930
Estádio: Carlos Alberto Schwingel (capacidade: 3000)

 

Três Passos Atlético Clube

O TAC, como é conhecido o clube, chega para a Segundona sob comando de Paulo Afonso Moreira Coelho, o Leco e com um grupo de 25 jogadores. Dentre eles, destaques para o veterano zagueiro Darzone, 34 anos, que defendeu o Inter-SM durante a Divisão de Acesso), o meia Tiago Saraçol, Carlão (zagueiro, ex-Juventus e União Frederiquense, 32 anos), volante Tiago Coelho (25 anos, São Paulo/Riopardense), centroavante Fábio Buda (vindo do Sinop-MT), lateral direito Leandrinho (Rio Branco-PR e Santo Ângelo e já defendeu o TAC, em 2010), Julinho, meia-atacante de 27 anos, que teve passagem pelo Inter-SM e o volante Jonas, de 27 anos, que vem do Farroupilha de Pelotas.

O TAC também se preocupou com o estádio Luis de Medeiros, que recebeu pintura na arquibancada e cobertura.

Time base: Luli, Douglas, Darzone, Japa e Diego; Tiago Coelho, Dudu, Aldair e Tiago Saraçol; Fábio Buda e Cleberson.



Tupy Futebol Clube

O Tupy também é outro clube que retorna depois de alguns anos inativo. O time de Crissiumal treinado por Paulo Henrique Marques montou seu grupo de jogadores com atletas conhecidos mesclados com jovens da região.

Reforços: goleiro Alessandro (base Tupi, VEC, Avenida, Três Passos), zagueiro Caçapa (35 anos, São Paulo-RG), atacante Rodrigo Gasolina (33 anos), goleiro Bernardo (18 anos, Cruzeiro-PA), atacante Marcelo Castelli (Futebol do MS. União FW, Ipiranga-SAR), Magno Chimbinha, zagueiro Diogo Wendt (destaque Miraguaí), lateral Sampaio, volante Amaral (Santo Ângelo).

Amistosos: 2 x 0 Oriental (Três de Maio) -  2 x 0 Trianon

Time-base: Alessandro, Sampaio, Caçapa, Flávio, Sander; Diego Salini, Amaral, Vandré, Marcelo Castelli, Volpini; Pepe.

Fundação: 1º de maio de 1949
Estádio: Municipal Rubro-Negro (Capacidade 1500 pessoas)



Clube Esportivo Aimoré

O Índio Capilé entra na disputa como um dos favoritos às duas vagas para a Divisão de Acesso 2013. Treinado por Gelson Conte, que fez ótima campanha com o Juventus de Santa Rosa na antiga Segundona/2011 e que treinou o São Luiz no Gauchão deste ano, o clube leopoldense vem trabalhando desde metade de junho e o grupo conta com jogadores experientes e que já vestitram a camisa do Aimoré em outros anos.

Dentre eles destacamos o volante Toto, o zagueiro Lucas e o meia Gian Marcos. Além deles, Marcelo Pitol, revelado pelo Grêmio e com passagens pelo interior e fora do estado será o goleiro. O meia Japa, ex-Avenida também chegou. E o volante Émerson, também revelado pelo Grêmio, foi agregado ao plantel. A expectativa recai sobre o meia Donovan, de boa participação na Divisão de Acesso pela SER Santo Ângelo. E os resultados dos amistosos de preparação foram satisfatórios: três vitórias em um empate.

Amistosos: 1 x 0 Flamengo (São Valentim), 2 x 1 Cruzeiro, 0 x 0 Cerâmica, 1 x 0 Sapucaiense.

Time base: Marcelo Pitol; Gian, Bruno Sá, Luis Henrique e Alex; Toto, Márcio Reis, Marquinhos e Japa; Tiago Matos e Lucas Silva.

Fundação: 26 de março de 1936
Estádio: João Corrêa da Silveira, o Monumental do Cristo Rei (capacidade: 14 000 pessoas




Clube Atlético de Carazinho

O Atlético, apesar de todas as dificuldades que enfrenta, mostra que não desiste fácil. Enquanto muitos clubes fecham as portas, o Galo da Serra sempre se apresenta paras a competições, mesmo que algumas vezes não alcance bons resultados. Para a disputa da Segundona Gaúcha, o Atlético conta no plantel com 23 jogadores da cidade e 7 que vieram de fora, que treinam à noite, pois têm que trabalhar de dia. Falta também patrocinadores para o clube.

O técnico será Edgar Peres, que atambém aculula o cargo de preparador físico. O time fez uma amistoso antes da estreia. E foi derrotado em casa pelo Três Passos por 2 a 0.

Time base: não disponível.

Fundação: 1 de julho de 1970
Estádio: Paulo Coutinho (capacidade: 5000 pessoas)




Sport Club Gaúcho

O Gaúcho de Passo Fundo é outro clube que convive com problemas mas mantém-se ativo respeitando seus torcedores. Com o tradicional estádio Wolmar Salton praticamente em ruinas e envolvido em disputas judiciais, o Periquito irá mandar sua spartidas no Vermelhão da Serra, do rival Passo Fundo.

Para a Segundona de 2012, um dos detaques será o goleiro Souza, que subiu para o Gauchão pelo Passo Fundo.

Fundação: 12 de maio de 1918
Estádio: Vermelhão da Serra (capacidade: 20 000
pessoas)



 Associação Nova Prata de Esportes Cultura e Lazer

O Nova Prata formou seu time profissional no ano passado na disputa da Copa Laci Ughini, sendo que antes participada de torneios amadores. Em 2012, será treinado por Everaldo Medeiros Alves e Ernesto Guedes será coordenador da equipe.

Contratações: zagueiro Ademir (VEC, Brasil-FA); atacante Jean Dias (VEC); atacante Lucas Silva (Ypiranga); Rodrigo Rocha, goleiro que estava no Veranópolis; Arthur Santos, volante que também fazia parte do grupo do VEC; Roger Rieger, volante que no ano de 2011 jogou na Copa Laci Ughini pela própria ANP; lateral Fininho (ex Veranópolis); Fernando Ramos (ex-Guarani -VA).

Amistosos: 5 x 0 contra Gercan (Paraí), 2 x 2 Grêmio B, 0 x 1 São José.

Time base: Bastos, Gabriel, Vini Moreno, Bruno Garcia, Prata, Roger, Botin, Jean Dias, Bahia, Gilson e Rafinha.

Fundação: 10 de abril de 2003
Estádio: Municipal Dr. Mário Cini (capacidade: 3000 pessoas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário