domingo, 26 de agosto de 2012

Grêmio vence o GRENAL 1 x 0 !!!



Terminou com vitória gremista o clássico 393 disputado na tarde chuvosa deste domingo pelo placar de 1 a 0. O Tricolor foi guerreiro durante os 90 minutos e mostrou superação para vencer um adversário difícil e com um gramado embarrado. Um jogo típico de Gauchão. Elano marcou o gol da vitória gremista logo aos 7 minutos de jogo e soube segurar a vantagem até o final.

PRIMEIRO TEMPO:


O Grêmio entrou em campo com o que tinha de melhor. Anderson Pico foi mantido na lateral esquerda e Pará na direita. Dentro de campo, muita chuva, campo embarrado e com poças d´água, lembrando com clássico de Gauchão.


E o início não poderia ter sido melhor para os visitantes: logo aos 7 minutos, quando as duas equipes ainda se estudavam, o Tricolor abriu o marcador: Anderson Pico recebeu na intermediária, pela esquerda, e fez o cruzamento buscando a área colorada. Muriel saiu para fazer a defesa, mas se confundiu com Juan, que afastou mal. Elano pegou a sobra na meia lua e mandou para o gol aberto!
Grêmio 1 a 0!

O Inter respondeu aos 9 minutos: Fabrício pegou sobra na entrada da área, pela esquerda, e chutou cruzado. A bola tomou o caminho da linha de fundo, mas Leandro Damião apareceu livre, em posição duvidosa. No primeiro momento ele furou, depois chutou sobre Gilberto Silva. Anderson Pico afastou o perigo.
Antes mesmo de abrir o marcador, Elano sentiu uma lesão na coxa. Aos 15 minutos ele teve que deixar o campo para entrada de Marquinhos.
Aos 22, Leandro Damião recuperou a bola no meio campo, desceu com ela dominada e lançou Forlán, entrando livre pela esquerda. O uruguaio só não empatou porque Marcelo Grohe foi gigante e salvou o Grêmio fazendo grande defesa!
Aos 24, após cobrança de escanteio, Damião subiu de cabeça no segundo pau e mandou por cima.
Seis minutos depois, Zé Roberto foi derrubado na entrada da área, um chute frontal: ele mesmo foi para cobrança buscando o canto esquerdo. Muriel fez a defesa parcial. No rebote, Pará chutou forte, mas Fernando estava impedido. Quase o segundo.
No contra-ataque, o Inter chegou forte: Kleber fez boa jogada individual e chutou rasteiro. Marcelo Grohe fez boa defesa, sem rebote.
Aos 34, foi a vez de Forlán arriscar de longe. Outra boa defesa de Marcelo Grohe.
O Inter buscou a pressão no final dos 45 minutos, mas o Grêmio soube segurar a vantagem.

SEGUNDO TEMPO:


As duas equipes voltaram para etapa final com os mesmos times.

Antes do primeiro minuto, o Inter criou sua primeira chance da etapa final: após cruzamento na área gremista, Marcelo Grohe dividiu com Leandro Damião e afastou parcialmente. Forlán pegou a sobra e soltou a bomba. Fernando se atirou na frente da bola e evitou que ela fosse para o gol.
O Grêmio respondeu aos 11 minutos: Pará recebeu de Kleber e tentou de longe. A bola subiu demais.
Aos 15 minutos, outra boa chegada do Grêmio: Marcelo Moreno tabelou com Fernando, na entrada da área e conseguiu dar uma meia bicicleta, mas faltou força. Muriel fez a defesa.
Aos 16, Luxemburgo promoveu a segunda modificação na equipe: Leandro entrou no lugar de Marcelo Moreno.
No minuto 20, Pará afastou uma bola no campo de defesa e armou o contra-ataque com Kleber, pela esquerda. O Gladiador correu com a bola dominada e fez o passe para Leandro, entrando arás da zaga. Muriel foi arrojado e se atirou aos pés do atacante gremista para fazer a defesa evitando o segundo gol! Que lance!
Cinco minutos depois, Werley sentiu e teve que deixar o campo para entrada de Naldo. A última mudança do Tricolor.
Aos 36, Pará puxou contra-ataque e foi derrubado na entrada da área. O zagueiro colorado já tinha cartão amarelo e poderia ter sido expulso. Vuaden preferiu contemporizar. Na cobrança, Fernando chutou colocado e Muriel fez a defesa.

No minuto 41, o Grêmio desceu tocando a bola entre Marquinhos, Leandro e Kleber. O Gladiador recebeu na entrada da área, mas mandou pra fora!
O Inter respondeu com Damião de fora da área. Marcelo Grohe fez a defesa no meio do gol.

Com o relógio se encaminhando para o final, o Inter se tirou todo ao ataque, mas a zaga foi gigante e soube segurar. Nos descontos, Marcelo Grohe ainda fez um milagre na cabeça da de Rafael Moura, mas ele estava impedido.
No apito final, a festa dos mil torcedores gremistas que enfrentaram as obras do Beira Rio e comemoraram a vitória de um time operário.

O Tricolor termina o primeiro turno na terceira colocação.
Na quarta-feira, às 22h, no Olímpico, o adversário é o Vasco da Gama na abertura do returno.
 

Fotos: Lucas Uebel

Nenhum comentário:

Postar um comentário