domingo, 17 de novembro de 2013

E.C. Pelotas é Campeão da SUPERCOPA GAÚCHA, venceu o Inter B (1 x 1) (7 x 6) nos pênaltis !!!

Duas taças em menos de uma semana. Foi difícil, suado, desgastante, mas o Pelotas sagrou-se a melhor a equipe do segundo semestre ao vencer o Internacional na decisão da Supercopa Gaúcha. Após o empate no tempo normal em 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Assim como na semifinal, o Lobão foi mas eficiente e venceu por 7 a 6.
Após a garantia da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro na última sexta-feira (15) quando o venceu o Novo Hamburgo na Boca do Lobo, o Pelotas tinha a missão de encarar a equipe Sub-23 do Internacional.
O primeiro tempo começou com o domínio colorado, no entanto, o time de André Döring não criou chances claras de gol. Inspirado na lateral-direita, Igor foi o grande nome da etapa inicial. Foi dos pés dele o passe para Gilmar que foi ao fundo e fez um cruzamento rasteiro para área. Jefferson se antecipou entre os zagueiros e abriu o placar na Boca do Lobo.
Atrás no placar o Internacional tentou pressionar o Lobão através da velocidade ofensiva. Com o setor de defesa bem postado, a equipe de Paulo Porto impediu as ações do time colorado que teve que arriscar com chutes de longa distância. O goleiro Paulo Sérgio pouco trabalhou.
Nas saídas com toque de bola o Lobão quase ampliou o placar. Primeiro Igor fez grande jogada pela direita, passou por três marcadores e cruzou para trás, Elton pegou embaixo da bola que subiu demais. No finalzinho Jefferson ajeitou de peito para Régis, o meia bateu colocado e a bola passou direita de Anderson.
45 minutos finaisO segundo tempo começou com uma chance clara de gol para o Lobão. Jefferson aproveitou o descuido da zaga e tocou para Gilmar que cara a cara com o goleiro Anderson errou o alvo. Aos oito minutos, o atacante do Internacional Reis entrou em velocidade pelo lado direito de ataque e bateu na rede pelo lado de fora. Na sequência, cobrança de escanteio para o colorado e Jean apareceu entre os zagueiros com perigo. Também na bola aérea, Gilmar teve nova chance de gol, a cabeçada saiu sem direção.
O empate colorado veio aos 22 minutos. Em nova cobrança de escanteio, Bertotto com força, apareceu livre e balançou a rede de Paulo Sérgio. Após o gol de empate o Pelotas teve boas oportunidades com Fabiano Gadelha de falta. Aos 46 minutos Leandro Vuaden apitou o fim do jogo e a decisão foi para os pênaltis.
Bruno Salvador, Kairon, Paraná, Igor, Fabiano Gadelha, Paulo Sérgio e Elton garantiram a vitória áureo-cerúlea por 7 a 6. Milhares de torcedores invadiram o gramado para comemorar o título áureo-cerúleo .

Um comentário: