domingo, 4 de agosto de 2013

EC. Pelotas vence o Farrapo 2 x 0. JOGO BOM !!!

Foi um clássico Far-Pel e tanto. Não pela qualidade técnica dos dois times que, prejudicados por um gramado ruim, acabaram ficando abaixo do esperado. Mas pelos vários fatores que envolveram o duelo: gols, cartões, confusão e polêmica. E no fim, um vitorioso: o Pelotas. Fazendo sua estreia na Copa Fronteira Sul, assim como o Fantasma, o Lobo fez 2 a 0 no Nicolau Fico.

Felipe Garcia comemora primeiro gol  (Foto: Paulo Rossi - DP)
FELIPE GARCIA MARCOU O 1° GOL .
jogo
Os mais de quatro anos que separam o último clássico Far-Pel do duelo deste domingo (4) davam sinais de que ambas as equipes queriam tirar esse atraso com muito futebol. Logo nos primeiros minutos, o atacante áureo-cerúleo Felipe Garcia passou pela marcação e concluiu: Rodrigo Gaúcho salvou o Fantasma.
No entanto, uma confusão aos 16 minutos mostrou que discussõe. Ao ser acertado por um cotovelo rival, Wagner Rincón viu o supercílio abrir e, sangrando, precisou deixar o gramado por alguns segundos para estancar o sangramento. Ficou então com o pequenino Rafael Pelezinho tirar satisfação com os jogadores do Pelotas. O volante cobrou especialmente do zagueirão Edson Borges, com dedo em riste e quase na ponta dos pés.   
O Lobo não pareceu estar tão intimidado com as reclamações do rival e, aos 28 minutos, chegou ao gol. Após bola colocada na área por Mithyuê, Felipe Garcia venceu a confusão dentro da área e empurrou a bola para o fundo do gol: 1 a 0 para o Pelotas. Cinco minutos mais tarde, Jefferson foi quem tentou para o áureo-cerúleo, mas Diego fez a defesa.
Com 40 minutos, foi Fabiano Gadelha quem tentou e o Pelotas quem reclamou: primeiro, o jogador tentou tirar do goleiro Diego, a bola bateu na trave. Logo na sequência, Jefferson chegava para ficar com o rebote e foi derrubado dentro da área para a reclamação azul e ouro, que de nada adiantou.
Segundo tempo
Sempre pressionando com maior intensidade, o Pelotas começou assustando o Fantasma também no segundo tempo. O goleiro Diego, porém, fazia sua parte. A chance inicial veio com Edson Borges e o camisa 1 salvou. Logo depois, ele pegou outra na finalização de Mithyuê.
Aos 13 minutos, Fabiano Gadelha foi quem quase fez, mas Diego, para se tornar o nome tricolor no clássico, defendeu mais uma vez.  O duelo entre os dois prosseguiu aos 22 minutos: em cobrança de falta perigosíssima de Gadelha, Diego outra vez evitou o gol.
O Farroupilha tentou responder aos 31, mas Roger Bastos cruzou sem encontrar ninguém. Dois minutos depois, Carlos Alberto cruzou para a área com o capricho quem o companheiro não teve no lance anterior, Gleisson desviou a bola de leve e Paulo Sérgio enfim precisou fazer uma grande defesa para evitar o gol tricolor.
O dia, porém, era do Pelotas. Já no finzinho do jogo, com 46 minutos, Digão colocou a bola na área e Elton mandou para o gol, fazendo 2 a 0 e fechando o placar.
Ficha técnica
Far-Pel 197
Copa Fronteira Sul - 1ª rodada
Local: 
estádio Nicolau Fico, em Pelotas
Horário: 
14h
Arbitragem: 
Francisco Soares Dias, auxiliado por Rui Renato Garcia e Luiz Paulo Duarte.

Farroupilha - 
Diego; Paulo Santos, Rodrigo Gaúcho, Miro (Lima) e Roger Bastos; Carlos Alberto, Wagner Rincón, Rafael Pelezinho e Madalena; Gleisson e Jone. Técnico: Géverton Duarte.

Pelotas - 
Paulo Sérgio; Igor, Pedrão, Edson Borges e Digão; Jovany, Tiago Gaúcho, Mithyuê (Paraná) e Fabiano Gadelha; Jefferson (Elton) e Felipe Garcia. Técnico: Paulo Porto.
Cartões amarelos: 
Wagner Rincón, Miro e Roger Bastos (Farroupilha); Edson Borges, Pedrão e Felipe Garcia (Pelotas).
Cartão vermelho: Rodrigo Gaúcho (Farroupilha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário