sábado, 17 de agosto de 2013

Leonardo Gaciba comenta o clássico BRA-PEL !!!




Nascido na região colonial de Pelotas, no sul do Estado, o ex-árbitro e hoje comentarista de televisão evita a polêmica para falar sobre o Bra-Pel, marcado para este domingo, às 16h no Estádio Bento Freitas, pela Copa Fronteira Sul.
Para lembrar de algum jogo que o tenha marcado na carreira, prefere recordar dois: o título do Campeonato Citadino xavante de 2004 e a vitória do Lobão pela Série C de 2003. Uma conquista de cada um na casa do adversário.
Na decisão do campeonato de 2004, o rubro-negro enfrentou o Pelotas e a Boca do Lobo lotada. Para atrapalhar ainda mais a vida xavante, dois jogadores foram expulsos, entre eles o ídolo Cláudio Millar. Mas mesmo com nove em campo, um gol de Tiago Rodrigues na prorrogação deu o título aos visitantes.
— Lembro que o Millar deu um pisão no Giovani e foi expulso. Mesmo assim, o Brasil foi forte e conseguiu o título — conta Gaciba.
Giovani e os cartões vermelhos foram protagonistas, no ano seguinte, da última vitória áureo-cerúlea em clássicos. No Bento Freitas, o baixinho atacante ganhou no alto da defesa rubro-negra e fez o único gol do jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Dois jogadores xavantes também acabaram expulsos por Leonardo Gaciba.
— Não sabia que aquela era a última vitória do Pelotas. Foi um dos meus últimos clássicos — comenta. (A mãe de Leonardo e fervorosa torcedora do EC. Pelotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário