segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Deu Bagé no Ba-Gua da Paz. Matão foi o Cara !!!

Torcida do Bagé fez a festa
Guarany perdeu em casa.
A festa foi jalde negra no clássico Ba-Gua 413. Mais organizado e senhor das ações por praticamente os 90 minutos, o Bagé bateu o Guarany, 1 a 0,  Matão fez o único gol da partida e segue firme na briga por uma vaga na fase final do Campeonato Gaúcho da Série B. O apito final deu início a uma festa que lembrou conquista de campeonato. Badico comandou a comemoração junto ao bom número de torcedores que estiveram no Estrela D’Alva. 

O clássico começou muito antes da bola rolar. Na guerra das escalações, o Bagé liberou a equipe que iria a campo somente quando Leco autorizou a entrega da súmula ao quarto árbitro. A única alteração em relação à partida anterior foi a troca de Alex por Luis Fernando. O 4-4-2 com variação para 4-5-1 foi mantido. No Guarany, Marcão ficou de fora, com dores na virilha, e deu lugar a Alan.
A necessidade da vitória moldou um Bagé mais ofensivo no primeiro tempo. Explorando as jogadas com Pedro Jr. e Wesley, foi dos jalde-negros a maior posse de bola e as melhores oportunidades. Aos 11, Wesley ganhou de Douglas e cruzou rasteiro, Ilson cortou na pequena área. Quatro minutos depois Heberson finalizou por cima. Na melhor oportunidade, no entanto, Luli salvou cabeçada a queima roupa sobre a linha.
O Guarany caiu de produção em relação aos jogos anteriores. Muito dependente de Gêison, que foi bem marcado, a equipe viveu de ligação direta. A única finalização ao gol de Fernando Costa saiu aos 39 minutos. Cléber Oliveira cobrou falta por baixo e o camisa 1 defendeu em dois tempos. O time de Leco foi para o vestiário a base de um misto de vaias e aplausos. 

Jornal Minuano

Nenhum comentário:

Postar um comentário