segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Grêmio contra Leandro Canhoto do Brasil , sem custos e mais dois para o SUB-20 .


(Brasil de Pelotas/Divulgação)O Grêmio contratou o meia Leandro Canhoto, 18 anos, do Brasil-Pel. O jogador chegou ao Tricolor sem custos, já que seu contrato com o Xavante encerrou após a disputa da divisão de Acesso. Segundo o coordenador geral das categorias de base, Junior Chávare, Leandro é um típico camisa 10 e também teve seu nome aprovado pelo departamento profissional.
— O Leandro é um meia canhoto clássico, um típico camisa 10. É um jogador de 1m81cm e tem muita habilidade. Ele tem muita qualidade, mas ainda precisa passar por um processo de refinamento. Ele deve ser um dos submetidos ao Lapidar — afirmou.
Empresariado por Baidek, o jovem assinou por cinco anos com o Grêmio. Leandro já está integrado ao time sub-20, comandado pelo técnico Mabilia, e pode ser utilizado na disputa do Campeonato Metropolitano.
— O Leandro é um jogador com características raras de se achar na mercado. Já estávamos monitorando o atleta desde o começo do ano e esperamos o final da participação do Brasil-Pel para encaminhar a contratação — disse Chávare.
Além de Leandro, o Grêmio também anunciou a contratação de mais dois meias. Em seu site oficial, Angelo, de 19 anos, ex-Novo Hamburgo, e Natan, ex-Vitória, 20, foram confirmados como jogadores do Tricolor. O clube anunciou que é dono majoritário dos direitos federativos e econômicos destes atletas.

 Em entrevista a Rádio Guaiba na noite de segunda-feira, Ricardo Fonseca, presidente do Brasil de Pelotas disse, segundo informações do repórter Ernani Campelo, que o Xavante venceu o atleta para um grupo de empresários que está colocando o atleta no tricolor gaúcho. O Brasil receberá uma valor e ficará ainda com 20% de uma possível negociação futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário