terça-feira, 6 de agosto de 2013

Chapecoense a surpresa boa da Série B. Muitos Gaúchos !!!

Chapecoense tem 19 jogadores nascidos ou com passagem pelo RS Sirli Freitas/ Agência RBS/
Desde 2009, quando o Juventude foi rebaixado, o Rio Grande do Sul não tem um representante na Série B do Brasileirão. Mas se existe uma equipe para os gaúchos adotarem na competição, essa é a Associação Chapecoense de Futebol. Segundo o site oficial do clube, dos 30 jogadores do elenco profissional, 19 nasceram no Estado ou jogaram em times daqui.

Muitos são atletas que rodaram o Interior, como o lateral Fabinho, natural de Pelotas e com passagens por Caxias, Brasil-Far, Guarany de Bagé, Inter-SM, Brasil-Pel, Rio Grande e Farroupilha, e o goleiro Nivaldo, ex-Esportivo. Outros foram revelados na dupla Gre-Nal, como o lateral Anderson Pico, o zagueiro Thiago Saletti, o volante Augusto e o atacante Rodrigo Gral.
Para comandar a equipe, a direção do clube catarinense buscou o ex-goleiro Gilmar Dal Pozzo. Campeão gaúcho com o Caxias em 2000 como jogador, o técnico construiu sua carreira de técnico no Rio Grande do Sul, destacando-se no Pelotas e no Veranópolis (também trabalhou no Novo Hamburgo). Já a preparação física está sob os cuidados de Ânderson Paixão, filho de Paulo Paixão.
Vice-líder e com um jogo a menos, a Chapecoense é a sensação da Série B. Tem o melhor aproveitamento (78,8%), com oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O time também conta com o artilheiro da competição, Bruno Rangel, com 13 gols marcados. 
— O pessoal quase não acredita. A campanha está acima da expectativa, parece um sonho para o torcedor — destaca o jornalista Darci Debona, coordenador da sede do jornal Diário Catarinense em Chapecó.
Nesta terça à noite, às 19h30min, a equipe mais gaúcha da Série B tem outro compromisso. Em casa, no Estádio Índio Condá, encara o Atlético-GO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário