Um acidente em uma estrada secundária, próximo da BR-116, na localidade do Passo do Ricardo, em Arroio Grande, tirou a vida de três pessoas nesta sexta-feira (2), por volta das 8h30min. De acordo com a Brigada Militar (BM), Thiago Lima Neves, de 29 anos, Guilherme Oliveira Nobre, de 28 anos, e Luciano Cardoso Centeno, de 33 anos, se deslocavam em uma picape L200 para a localidade de Liscano, na divisa com o município de Pedro Osório, para realizar uma inseminação artificial em um equino.
A Ecosul, concessionária que administra a BR-116, informou que o local do acidente fica distante dez quilômetros da rodovia, logo que passa a ponte sobre o rio Piratini (sentido Pelotas-Jaguarão) e que o veículo teria caído de um pontilhão. A Polícia Civil e guincho se deslocavam para o local por volta das 13h. O delegado que investiga o caso, Jaimes dos Santos Gonçalves, disse à reportagem que devido às circunstâncias - correnteza estaria levando o veículo - dispensou a presença dos peritos e permitiu que os próprios parentes levassem os corpos para o Departamento Médico Legal (DML), em Pelotas. "Estive no departamento e, preliminarmente, podemos dizer que a morte foi causada por afogamento. Mesmo assim é preciso abrir inquérito policial para apurar a veracidade dos fatos. Temos que levar em conta outras situações", disse. Já os socorristas disseram que pelo menos um dos jovem tentou se salvar.
As vítimas
O Diário Popular entrou em contato com uma tia de Thiago, Simone Neves, que confirmou que o sobrinho se casaria em abril de 2014. Ele e Guilherme cursaram Medicina Veterinária na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), que decretou luto oficial de três dias. As duas vítimas chegaram a morar juntas no município. O Casarão Imóveis, da família de Thiago, interrompeu as atividades no início da tarde desta sexta.A Ecosul, concessionária que administra a BR-116, informou que o local do acidente fica distante dez quilômetros da rodovia, logo que passa a ponte sobre o rio Piratini (sentido Pelotas-Jaguarão) e que o veículo teria caído de um pontilhão. A Polícia Civil e guincho se deslocavam para o local por volta das 13h. O delegado que investiga o caso, Jaimes dos Santos Gonçalves, disse à reportagem que devido às circunstâncias - correnteza estaria levando o veículo - dispensou a presença dos peritos e permitiu que os próprios parentes levassem os corpos para o Departamento Médico Legal (DML), em Pelotas. "Estive no departamento e, preliminarmente, podemos dizer que a morte foi causada por afogamento. Mesmo assim é preciso abrir inquérito policial para apurar a veracidade dos fatos. Temos que levar em conta outras situações", disse. Já os socorristas disseram que pelo menos um dos jovem tentou se salvar.
As vítimas
Luciano era natural de Porto Alegre. Ele cursava Medicina Veterinária em Bagé e tinha feito a transferência da matrícula para a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), na capital do Estado. De acordo com o tio, Manoel Paulo Campos Cardoso, faltava cerca de um ano para que a vítima concluísse o curso. Ele trabalhava atualmente no hospital do Hipódromo do Cristal.
Velórios
Thiago e Guilherme serão velados a partir das 20h na Capela A1 do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, no bairro Fragata, em Pelotas. O sepultamento dos dois amigos está marcado para às 11h de sábado. Já Luciano será velado no sábado, no Cemitério Ecumênico João XXIII, em Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário