terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dupla GRE-Nal faz laboratórios nas Copinhas da Federação !!!

Copa Willy Sanvito serve de teste para jovens da Dupla Gre-Nal Ricardo Duarte/Agencia RBS
Valdívia jóia colorada .

Uma espécie de Copa do Brasil de bombachas terá início nessa quarta-feira, quando 14 equipes mais a dupla Gre-Nal B começarão as disputas em mata-mata da Copa Willy Sanvitto.

O torneio, que leva o nome do patrono do Juventude, renderá ao campeão uma vaga à Copa do Brasil (a de verdade) de 2014 — exceto Grêmio e Inter. Além disso, o vencedor da Willy Sanvitto estará classificado à Supercopa Gaúcha, programada para ocorrer em novembro, e que dará vaga à Série D do ano que vem.
Entre as atrações da nova competição estão o Juventude, atual campeão da Copa Hélio Dourado, além dos novos integrantes da Série A estadual, Brasil-Pel, São Paulo-RG e Aimoré. Lajeadense, Novo Hamburgo, Pelotas, Farroupilha, São José-Poa, Cerâmica, Riopardense, Passo Fundo, Cruzeiro e o emergente Estrela também integram a competição.
Para gremistas e colorados, a Copa Willy Sanvitto é o momento de testar os futuros jogadores para os elencos de Renato e de Dunga. O atacante Paulinho, por exemplo, que ingressou bem no Gre-Nal deste domingo na Arena, foi promovido justamente pelo bom desempenho na equipe sub-20 do Grêmio.
Do time de Marcelo Mabília, que estreará no torneio diante do Farroupilha, em Pelotas, o lateral-direito Canavarros, contratado ao Santos, o zagueiro argentino Canavesio, trazido do Parma, e o atacante Luan, ex-Catanduvense, são potenciais reforços ao grupo principal ainda no Brasileirão.
— Nosso time é uma mistura de jogadores de 19 e de 20 anos de idade. Queremos o título e também dar rodagem para esses atletas. Formar atletas é colocá-los para jogar. Foi assim com Bressan, Ramiro, Mamute, Jean Deretti, Lucas Coelho e com os irmãos Biteco, hoje todos na equipe de cima — afirma Júnior Chávare, coordenador geral das categorias de base do Grêmio.
— Temos 3 mil jogadores jovens sendo monitorados Brasil afora. Acabamos investindo naqueles que mais nos interessam — acrescenta o dirigente.
Já o Inter mandará o seu time sub-23 para a estreia contra o Estrela, em Encantado. No grupo treinado pelo ex-goleiro André Doring, nomes conhecidos como os atacantes Mike, Lucas Roggia e Valdívia, além dos volantes Marlon Bica e Rodrigo Dourado, mais o lateral Cláudio Winck e os zagueiros Thales e Romário, todos com passagens pelo grupo principal.
O goleiro Anderson, contratado ao Caxias, e o zagueiro Alef, recém-chegado do Avaí, também surgem como potenciais reforços para o Brasileirão. Não será surpresa se em breve Alef, de 20 anos, acabar convocado por Dunga — uma vez que o grupo profissional mostra carência de defensores.
— Vamos com força total para o torneio. Temos um time forte, um conjunto muito bom e uma defesa que sofre poucos gols — afirma o diretor das categorias de base do Inter, Jorge Macedo.
A Copa Willy Sanvitto vale o futuro, para a garotada da dupla Gre-Nal. E para os demais clubes também. 
ZHESPORTES

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário