domingo, 1 de setembro de 2013

Juventude perde 1° jogo do Mata-Mata em Londrina 1 x 0.



"Estamos mais espertos para jogar nessa situação, chegamos vacinados", diz Zulu, sobre decisão do Juventude em Londrina Juan Barbosa/Agencia RBSJuventude saiu derrotado do Estádio do Café na tarde deste domingo. Com um gol marcado aos 38 segundos do primeiro tempo, o Londrina adquiriu uma pequena vantagem para o segundo jogo das oitavas de final da Série D do Brasileiro. Para se classificar às quartas, o alviverde precisa superar o adversário por dois gols de diferença no próximo domingo, no Estádio Alfredo Jaconi. 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
O revés foi fulminante. No primeiro lance do jogo, o Londrina abriu o placar. Alexandre Oliveira disparou pela esquerda, colocou na área e, depois de um bate e rebate, o uruguaio Nico Díaz aproveitou rebote de Fernando e balançou a rede.
A equipe da casa seguiu na blitz em alta velocidade. Aos cinco, só não ampliou por detalhe, quando Alexandre Oliveira recebeu lançamento nas costas de Diogo e apareceu cara a cara com Fernando. Menos mal que a conclusão foi ruim.
Depois do choque inicial, o Ju demorou para acordar e foi reagir apenas aos 21. Murilo chutou cruzado da direita, Zulu desviou na pequena área e Danilo voou para evitar o empate. Na segunda etapa, quase o repeteco do início.
A defesa do Ju ficou perdida perante a pressão do ataque alviazul. Aos oito, a zaga sofreu um apagão e Rafael Pereira desviou o chtue de Germano. No escanteio, Diogo Roque, ex-Caxias, subiu livre para cabecear ao lado da meta defendida por Fernando.
De forma desorganizada, o Ju tentou correr atrás do prejuízo. Aos 13, Jardel conduziu pelo meio e soltou chute forte de perna canhota que obrigou Danilo a mais uma boa defesa. Então, aos 18, o lance que sepultou as esperanças de qualquer reação. Diogo segurou Alexandre Oliveira, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso.
A não ser por um lampejo de Rogerinho, que arrancou e não marcou por pouco aos 34, o alviverde abdicou da partida. Resistiu com bravura às investidas do Londrina e se contentou com a derrota mínima, perfeitamente reversível.
Já pensando no confronto da volta, Lisca tirou os pendurados Diogo Oliveira e Itaqui. Nos acréscimos, Fernando ainda salvou em duas oportunidades. Ficou barato para o Juventude. O Londrina sabe disso. São mais 90 minutos para se manter na briga pelo acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário