quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Felipão explica sobre protestos dos jogadores contra o "Calendário da CBF"

Felipão opina sobre mobilização de jogadores: "o problema não é só no calendário brasileiro" Divulgação /CBF
mobilização de 75 jogadores das séries A e B do Campeonato Brasileiro foi apoiada por Felipão em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, após divulgação da lista dos 23 convocados para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, em outubro. O técnico, porém, ressaltou que o desgaste sofrido pelos atletas não acontece só nas competições brasileiras e exemplificou com a lesão de Thiago Silva — desfalque da lista por contusão muscular na coxa — para mostrar que o calendário europeu também é apertado.


— O campeonato europeu nem começou ainda e já tem várias lesões. Não é problema só do calendário Brasileiro. Quando se fala que todas as partes devem sentar numa mesa, não é só as partes econômicas, políticas e técnicas. Todos devem conversar como se deve montar um calendário equilibrado. Todas as partes pensando em tudo o que envolve o futebol, acho que se chega a um consenso futuramente. Algumas variantes devem ser avaliadas: 2014 é ano de Copa. Então é em 2015 que se deve ter alguma mudança — opinou.

Lista de convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Victor (Atlético-MG), Diego Cavalieri (Fluminense).
Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Henrique (Palmeiras), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern de Munique).
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Marcelo (Real Madrid), Maicon (Roma) e Maxwell (PSG).
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Lucas Leiva (Liverpool), Hernanes (Lazio), Ramires (Chelsea) e Paulinho (Tottenham).
Meias: Lucas (PSG), Oscar (Chelsea) e Bernard (Shakhtar Donetsk).
Atacantes: Neymar (Barcelona), Jô (Atlético-MG), Hulk (Zenit) e Alexandre Pato (Corinthians).


Nenhum comentário:

Postar um comentário