segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dupla BA-GUA Perdem e não se classifica.










Diante de um Sapucaiense que precisava vencer para chegar às semifinais, o Bagé entrou em campo para cumprir tabela ontem à tarde no estádio Arthur Mesquita Dias. Com gols de Fábio Alemão e Gilian, um em cada tempo, os jaldnegros acabaram derrotados por 2 a 0 e fecharam o primeiro turno na quinta colocação da chave B. 

Sem grande ambição no fim do turno, o técnico Badico utilizou a partida para testar uma nova formação e dar ritmo de jogo a alguns atletas. Altiere começou entre os titulares e Aguinaldo fez sua primeira partida após artroscopia realizada em agosto. O primeiro gol do time da casa surgiu aos 23 minutos com o centroavante Fábio Alemão. 
A melhor chance amarela e preta surgiu na cabeceada do zagueiro Luís Gustavo aos 40 minutos, espalmada por Bruno. A equipe não teve nem chances de reagir depois do intervalo. Logo aos 30 segundos Gilian, ex-Internacional, aproveitou cruzamento e, de cabeça, deu números finais ao confronto.

Francisco de Assis

Comandado pelo interino Omar Sousa, o Guarany se despediu do primeiro turno da Série B com derrota por 3 a 2 para o Rio Grande. Com oito desfalques, entre lesionados e suspensos, a equipe foi a campo descaracterizada e alternou bons e maus momentos durante os 90 minutos. O resultado sacramentou o clube na última colocação da chave A.

Sousa armou o Guarany no 4-4-2 com um meio campo inédito na competição. Bicudo, capitão do time, teve a companhia de Almir, pela direita, e Diego Saraçol, pela esquerda. Cleber Oliveira fechou o losango. A dupla de ataque foi formada por Michel Sousa e Zé Anderson. Alteração também na lateral esquerda, com a improvisação de Ivan Lima.
O Rio Grande foi melhor até a metade do primeiro tempo. O zagueiro Fábio Souza teve duas oportunidades de cabeça. Os visitantes saíram na frente aos 23 minutos. Rapahel Paraíba tabelou com Cristian Fabian e bateu de perna esquerda: 1 a 0. A resposta alvirrubra veio através da bola parada. Mais lúcido do meio campo, Cleber cobrou falta com perfeição e empatou.
O Guarany voltou com uma postura agressiva. Contudo, as falhas foram defensivas. Depois do cruzamento da esquerda e saída errada de Luli, Danilo colocou os visitantes em vantagem. Alan dominou dentro da área e girou para empatar aos 28. O golpe final saiu novamente nos acréscimos. Aproveitando erro de posicionamento, Cristian Fabian decretou a vitória tricolor: 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário