![]() |
Torcedor vai ter que desvirar a faixa. |
Quando o árbitro Leandro Vuaden encerrar o segundo turno da Série A, neste domingo, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, as torcidas de Aimoré e Brasil-Pel poderão comemorar juntas.
A partida das 18h vale o título do segundo turno e também a classificação ao Gauchão 2014. O Xavante tem a vantagem após vencer o jogo de ida por 3 a 0 na sexta-feira. Mas o Aimoré, mesmo sem o título, pode garantir vaga.
Para deixar claro: neste ano, sobem três times. Os campeões do primeiro e do segundo turno estão garantidos. Os dois vices fariam um jogo extra para brigar pela vaga. O problema é que o Brasil-Pel foi vice do primeiro turno (perdeu para o São Paulo-RG) e já garantiu no mínimo o mesmo posto no segundo turno. Então, pelo regulamento, deveria enfrentar a equipe de melhor campanha. No caso, ele mesmo. Assim, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, já avisou que o rubro-negro estará no Gauchão do próximo ano.
É aí que o Aimoré pode ter vantagem. Ao time de São Leopoldo, basta uma vitória simples para ter a melhor campanha geral entre os times que ainda não estão classificados para o Gauchão do ano que vem. Se empatar ou perder, terá que fazer um jogo-extra contra o Riograndense-SM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário