domingo, 20 de julho de 2014

GRÊMIO 1 X 0 FIGUEIRENSE . DEU PARA O GASTO !!!


Zini: Grêmio vence com gol de Giuliano, mas Alán Ruiz é o melhor Cristiano Estrela/Agencia RBS

Ganhar do Figueirense, um dos piores times do Brasileirão, ofereceu um pouco de paz aos jogadores de Enderson Moreira e ao próprio técnico. A vitória faz bem, anima, gera bom humor, mas não significa grande futebol.
Superar a pior defensa da competição, mesmo em seus domínios, não foi tarefa difícil. O Grêmio encontrou um gol antes dos cinco minutos, controlou o jogo e mostrou-se feliz como resultado. Atacou pouco e ousou menos ainda. As chances de gols foram mínimas. O Grêmio preferiu tocar a bola e abusar dos toques laterais. Mas subiu na tabela. Dormiu neste sábado entre os quatro melhores. O domingão vai mudar o cenário.
Dez horas sem marcar gol, Barcos, outra vez, foi um poste entre a intermediária e a grande área. Giuliano arrancou bem, depois sumiu. Alán Ruiz foi o mais intenso de todos. Criou, defendeu e atacou. Jogou pelos dois lados e serviu Giuliano no gol. Saiu com todos os troféus de melhor em campo. Luan entrou em campo, mas não jogou. Não recuperou os desempenhos dos primeiros meses de 2014.
Firme na defesa, com dois volantes rápidos, o Grêmio cumpre bem o papel defensivo. O problema é mais à frente. Os meias ainda não se entendem. Criam pouco e chutam menos ainda. Barcos vive isolado, mas, quando se move, não define a jogada pessoal. A falta da jogada lateral é um problema. O time precisa concluir mais, entrar na área, definir.
É bom vencer, seria melhor vencer com um futebol de qualidade. Neste ritmo, o Grêmio vai lutar outra vez por uma vaga na Libertadores.
ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário