quarta-feira, 16 de julho de 2014

E.C. PELOTAS 1 X 0 CERÂMICA, AMISTOSO VIROU NOTICIA NACIONAL. BRIGAS E INVASÕES. QUE FIASCO !!!

Confusão no gramado fez arbitragem encerrar amistoso mais cedo em Pelotas (Foto: Rodrigo Figueiró/CAC)
Terminou em confusão o amistoso entre Pelotas e Cerâmica na noite desta terça-feira, em Pelotas, Região Sul do Rio Grande do Sul. O jogo era disputado no Estádio Boca do Lobo, com poucos torcedores, quando alguns pularam o alambrado e entraram no gramado após um lance mais ríspido dentro de campo, e que desencadeou o desentendimento. O árbitro optou por encerrar o confronto perto dos 30 minutos do segundo tempo para evitar maiores problemas. Um jogador do Cerâmica sofreu um corte na cabeça, foi atendido e passa bem. As direções dos dois clubes evitaram polêmica sobre o incidente, e a equipe da casa venceu por 1 a 0, com gol de Pedrão. Não havia policiamento da Brigada Militar, pois o estádio não está completamente regularizado com o alvará de funcionamento. Seguranças particulares precisaram conter a confusão . 

O GloboEsporte.com ouviu integrantes dos dois clubes após o amistoso. De acordo com o vice-presidente do Pelotas, Flávio Gastaud, os seguranças privados que estavam na Boca do Lobo conseguiram controlar a situação rapidamente. Mais tarde, policiais militares foram ao estádio para escoltar a equipe visitante na saída do local.
- Houve um atrito entre dois jogadores, um lance normal de jogo, e aí houve um desentendimento da turma do deixa disso dos jogadores. Lamentavelmente alguns torcedores entraram (no campo) e aí teve empurra daqui, empurra dali... A segurança particular agiu, mas nos entendemos com a arbitragem e o Cerâmica para encerrar - disse o dirigente.
Ainda segundo Gastaud, o estádio tem o alvará de funcionamento, mas precisa de atualização. Por isso, nas palavras dele, foi contratada a segurança privada, já que não haveria o trabalho da Brigada Militar dentro da Boca do Lobo. O vice-presidente informou que já na quarta-feira o clube vai encaminhar a nova planta, que inclui o acréscimo de uma arquibancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário