sábado, 12 de julho de 2014

BRASIL LEVA UM CHOCOLATE DA HOLANDA 3 X 0 . 4° LUGAR TÁ BOM DEMAIS !!!

(VANDERLEI ALMEIDA/AFP)









A Holanda  derrotou o Brasil por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e ficou como terceiro lugar na Copa do Mundo de 2014. Van Persie, cobrando pênalti, e Blind marcaram os gols da vitória holandesa. 
Mal o jogo começou e as coisas se complicaram para a Seleção Brasileira. A Holanda iniciou tocando a bola, com personalidade, e dessa maneira chegou à área do Brasil, com Van Persie servindo Robben. O craque ganhou na corrida de Thiago Silva e foi derrubado pelo capitão em lance que o juiz considerou dentro da área.
Pênalti que Van Persie cobrou para fazer 1 a 0. A Holanda seguiu ditando o ritmo de jogo e tocando a bola com muita calma e inteligência.
Dessa maneira, o segundo gol não demorou: aos 17 minutos, em jogada cruzada da direita, Daily Blind aproveitou o rebote e chutou no alto, sem defesa para Júlio César: 2 a 0.
 A torcida não se entregava e tentava empurrar o time para a reação. Mas o primeiro chute a gol do Brasil, em jogada individual de Oscar, só foi sair aos 21 minutos. 
Foi a senha para o time melhorar um pouco. Passou a atacar mais, empurrando a Holanda para o seu campo e dessa maneira conseguindo criar lances de perigo.
Oscar e Willian mostravam personalidade, movimentando-se pelos lados do campo e criando assim espaços para o time jogar mais à frente.
A Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo com Fernandinho no lugar de Luiz Gustavo.  O time, como um todo, melhorou, pois ao menos não permitia que a Holanda continuasse tocando a bola com tanta facilidade.
Felipão ainda fez outra mudança, pondo Hernanes no lugar de Paulinho.  O jogo ficou equilibrado, tendendo mais para a Seleção Brasileira, que passando a pressionar teve um pênalti a seu favor sobre Oscar ignorado pelo árbitro.
Tentando dar maior força ofensiva, Felipão trocou um meio-campo – Ramires – por Hulk  no ataque. O Brasil seguiu melhor, atacando com frequência, correndo somente o risco natural de um contra-ataque do time adversário.
A Seleção Brasileira fazia justiça, dessa forma, a um resultado melhor. Além de não conseguir, acabou tomando mai um gol: aos 44, Wijnaldum  fez o 3 a 0 que pôs fim ao jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário