domingo, 16 de setembro de 2012

Grêmio 1 x Fla 1, perdeu a sanche de encostar !!!

O Grêmio saiu na frente e deu pinta de controlar o jogo, neste domingo, mas se fechou na defesa e não conseguiu resistir à pressão do Flamengo no estádio Engenhão. Marcelo Moreno abriu o placar em belo gol, mas uma cobrança de falta perfeita de Adryan definiu o 1 a 1 no placar.

A igualdade no placar fez o Grêmio descontar apenas um ponto em relação aos dois primeiros colocados do Brasileiro. Em terceiro, com 48 pontos, o Tricolor Gaúcho está a três do Atlético-MG e a cinco pontos do líder Fluminense. O Flamengo segue como primeiro dos que escapa do rebaixamento, com 28 pontos da 16ª posição.

O primeiro tempo foi de um falso domínio flamenguista. Os donos da casa controlaram a posse de bola, mas não conseguiram superar o bloqueio gremista na defesa. Ao mesmo tempo, o Tricolor Gaúcho disparava em contragolpes precisos, num deles abrindo o placar. As trocas de bola entre Kléber, Zé Roberto e Elano foram destaque na transição rápida da defesa para a área adversária.

Grêmio se limita a defender e toma o castigo

Os comandados de Luxemburgo recuaram ainda mais na segunda etapa e ficou difícil segurar a pressão do Flamengo. Aos 9 minutos, Léo Moura mandou para a confusão, Vágner love dominou de coxa e a zaga não conseguiu cortar. Marcelo Grohe, porém, estava atento para antecipar o lance. Mas o garoto Adryan começou a brilhar e criar chance atrás de chance para o seu time.

Aos 16 minutos, veio a oportunidade perfeita. Uma falta a dois metros da grande área do Grêmio, no lado esquerdo. Adryan pegou média distância, e chutou com muito efeito. Grohe se esticou todo, mas não achou nada e a bola entrou no ângulo esquerdo para empatar com um golaço. Luxemburgo alterou o time imediatamente, tirando Moreno e Marco Antônio para a entrada de Vilson e Leandro.

Tricolor pressiona e Flamengo ameaça em jogo franco

A pressão se inverteu, com o Grêmio procurando muito a vitória foi a vez do Flamengo segurar as pontas na defesa. Aos 27 minutos Zé Roberto cobrou falta na entrada da área e Elano desviou. Sobrou rebote e veio cruzamento de Pico. A zaga afastou e Elano pegou de primeira, a bola desviou quando tinha destino certo para o gol.

As últimas cartadas das equipes vieram aos 41 minutos. O Grêmio estocou com Marquinhos, que mandou bola na entrada da área que Kléber desviou para fora. Na cobrança do lateral, Leandro errou e armou contragolpe. Vágner Love lançou Nixon sozinho na área. Com pouco ângulo, ele tirou de Grohe, mas a bola correu rente à linha sem entrar no gol, para alívio tricolor.

Brasileirão – 25ª rodada

Flamengo 1
Felipe; Wellington Silva, Frauches, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio (Adryan), Léo Moura (Bottinelli) e Ibson; Vagner Love e Liedson (Nixon). Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio 1
Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley e Anderson Pico; Souza, Marco Antonio (Vilson), Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Leandro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Marcelo Moreno (17min/1ºT) e Adryan (15min/2ºT).
Local: estádio Engenhão.
Arbitragem: Ricardo Ribeiro (MG).
Cartões amarelos: Léo Moura, González (F); Gilberto Silva, Vilson (G).

Nenhum comentário:

Postar um comentário