O Grêmio enfrenta mais um tabu contra o Santos, no próximo domingo: nunca venceu um jogo contra o atacante Neymar. O técnico, Vanderlei Luxemburgo, enfatizou, contudo, que esse tipo de dado serve apenas "para fazer manchete", nesta sexta-feira. "Estatística não quer dizer que vai durar a vida toda", frisou
Luxemburgo salientou, porém, a condição de craque do jogador santista. "Temos que saber jogar contra um atleta diferenciado como é o Neymar, usar o que tem de melhor para superar esse jogo", analisou.
"Essa coisa de nunca venceu desse, ou daquele é muito boa para clicar na internet e fazer manchete no jornal", reforçou o treinado. "É legal, mas na prática só depois todo mundo vai saber", comentou Luxa.
O treinador destacou que o Grêmio entra numa sequência de jogos essencial para estabelecer credenciais na briga pela liderança do Brasileirão. "Teremos seis jogos, sendo quatro deles em casa e dois foras. Apesar de possíveis perdas como Fernando e Moreno, tem toda uma importância se mobilizar para buscar algo na competição", definiu.
"Terminamos a rodada com percentual identico ao primeiro turno. Então continua a mesma projeção", ponderou Luxemburgo. "A gente precisa fazer nossa parte. Não estou preocupado com o Atlético-MG. Quero é alcançar o percentual de pontos que nos garante a Libertadores", frisou o técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário