A dupla Ba-Gua e seus respectivos comandantes têm um tanto em comum nesta temporada, além da responsabilidade de chegar à Divisão de Acesso de 2013. Bagé, Guarany, Tiago Nunes e Rodrigo Bandeira buscam ascensão em suas respectivas caminhadas. O encontro de amanhã, a partir das 15h30min, será marcado por um duelo à parte de treinadores emergentes do futebol do Rio Grande do Sul.
Tiago Retzlaff Nunes, 32 anos, formado
Rodrigo Bandeira, 39 anos, ingressou na função depois de uma carreira como meio-campista. Somente há seis temporadas como treinador, esteve à frente de instituições da Região Metropolitana, entre elas o São José, e desempenhou um trabalho elogiável de dois anos no modesto União Frederiquense. Recém chegado ao Guarany, o porto-alegrense ainda procura a formação ideal para a equipe deslanchar na competição. São duas partidas e um ponto ganho.
O que vale?
O Guarany chega ao final de semana do Ba-Gua 410, em caso de vitória, sonhando, a distância, com a vice-liderança. Para tanto, precisa torcer contra o Tupi, hoje, diante do Três Passos. Qualquer outro resultado que não sejam os três pontos, deixa o clube virtualmente com a quarta colocação da chave.
O Bagé, justamente ao contrário, torce por um sucesso rubro-negro diante do TAC. Com uma pitada de sorte agregada à vitória na casa do maior rival, os jalde-negros permaneceriam com chances de encerrar a fase com a melhor campanha. O clube tem 10 pontos contra 15 do time de Paulo Afonso Coelho.
Ficha técnica
***********
Guarany x Bagé
GUARANY: Goico; Barão, Renato Martins, Bicudo e Ílson; Wilson Baiano, Douglas Paré, Jean Michel, Gabiru e Mazinho; Fabinho Natal. Técnico: Rodrigo Bandeira.
BAGÉ: Fernando Costa; Pedro Jr., Marcelo Oliveira, Aguinaldo e Ânderson Son; Rodrigo Dias, Tiago Rocha e Michel Lugo; Fernandinho, Tiago Rodrigues e Rodrigo. Técnico: Tiago Nunes.
ARBITRAGEM: Rogério Espilman auxiliado por Vinícius Palau e Rodrigo Guilherme.
LOCAL: Estádio Estrela D’Alva
HORÁRIO: 15h30min
Nenhum comentário:
Postar um comentário