A última atividade da semana foi realizada com portões abertos para a imprensa e para a Nação Tricolor, que compareceu em grande escala e lotou as arquibancadas do Pici para apoiar Leão antes do confronto decisivo.
O elenco tricolor realizou um treino recreativo, tradicional em véspera de partidas. O tradicional rachão, que agitou a torcida a cada gol, terminou com vitória do time azul sobre o time vermelho. Para encerrar os trabalhos, os jogadores ainda treinaram cobranças de faltas e pênaltis.
Ao final da manhã de treino, os 23 atletas relacionados pelo técnico Marcelo Chamusca iniciaram o período de concentração.
O Fortaleza encara o Brasil de Pelotas neste sábado, a partir das 16h, na Arena Castelão. Com a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à semifinal e conquistar lugar na Série B de 2016. Caso vença por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.
A escassez de informações se tornou um recurso recorrente do Brasil nos dias que antecedem o jogo histórico de sábado, contra o Fortaleza. Preparando-se para o confronto que pode colocar o clube no Campeonato Brasileiro da Série B, em 2016, o Xavante não oferece detalhes sequer sobre os atletas presentes em solo cearense. Mas uma informação divulgada ontem pela imprensa pelotense chamou atenção: o atacante Soares não viajou para o Nordeste.
Ontem, os trabalhos rubro-negros aconteceram à tarde no Estádio Carlos de Alencar Pinto, sede do Ceará. Ciente da possibilidade de disputar pênaltis com o Fortaleza, caso perca no tempo normal por 1 a 0, o grupo treinou penalidades na parte final das atividades, que não puderam ser acompanhadas por ninguém da imprensa.
Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
Afonso Ribeiro e Raíssa Feijó
Nenhum comentário:
Postar um comentário