segunda-feira, 19 de maio de 2014

RIOPARDENSE RS, SERVE DE CHACOTA É CHAMADO DE ÍBIS PERNAMBUCANO E CULPA A FEDERAÇÃO GAÚCHA !!

riopardense (Foto: Daniel Corrêa/Rádio Mais FM)No fim da década de 1970, o Íbis, de Pernambuco, ficou conhecido como o "pior time do mundo" após atravessar uma série de 23 jogos sem vitória. Um título exibido com certo orgulho pelos torcedores, que chegaram a criar o slogan "nada pode ser pior" para descrever o feito. No Sul do país, surge um concorrente ao posto ocupado - e nada desejado - pelos nordestinos. É o Riopardense, que disputou a Divisão de Acesso do Gauchão em 2014.
O clube é responsável por uma campanha que chama a atenção pelo lado negativo. Foram 15 derrotas, 59 gols sofridos e apenas cinco gols marcados em 15 partidas. Ou seja, aproveitamento zero e saldo de menos 54 gols. De quebra, a equipe ainda se despediu com uma sólida derrota por 10 a 0 na última rodada, diante do Avenida, fora de casa 
- No ano passado, a Federação repassou R$ 80 mil para cada clube. Neste ano, não deu nada. Só pagou os custos com arbitragem. O dinheiro faz muita falta para um clube pequeno - afirma o ex-presidente do clube Joni Rocha, em entrevista ao GloboEsporte.com.O detalhe é que o Riopardense fez uma boa campanha na Divisão de Acesso em 2013. Venceu rivais tradicionais como Brasil-Pel, Aimoré e São Paulo-RS e chegou às quartas de final. A queda de desempenho veio com o cancelamento do repasse de verbas da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), acredita a direção.
Campanha de doer


15 jogos
15 derrotas
59 gols sofridos - 5 gols feitos
Ciente das reclamações do dirigente, o presidente da FGF, Francisco Noveletto, isenta-se de culpa pelo desempenho da equipe.
- A Federação não tem clube. Não dá dinheiro para ninguém, apenas repassa a verba quando entra. Pela campanha dele, quem é que vai investir? - pondera o cartola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário