sábado, 30 de abril de 2016

SANDRO SOTILL O MAIOR ARTILHEIRO DO GAUCHÃO ACREDITA NA VITÓRIA DO JUVENTUDE.

Mito na história do Gauchão, alemão matador Sandro Sotilli acredita em título do Juventude sobre o Inter Diogo Zanatta/Especial
Diversos craques do futebol brasileiro e até mundial jogaram alguma vez na vida o aguerrido e charmoso Gauchão. Carpegiani, Falcão, Fernandão e D'Alessandro, por exemplo, foram campeões pelo Inter. Éder Aleixo, Renato Portaluppi, Dener e Ronaldinho Gaúcho são exemplos de campeões pelo Grêmio. Só que nenhum deles mitou mais no Campeonato Gaúcho do que o alemão matador Sandro Sotilli. São 111 gols na elite do futebol gaúcho, duas vezes artilheiro, duas vezes vice-artilheiro e cerca de 500 gols pelo Interior do Estado. Campeão em 1998 pelo Juventude, Sotigol vê muitas semelhanças com 2016.


— A gente sente que pode ser campeão em um clube quando o ambiente é bom. Naquele momento que passamos à final em 1998, a concentração foi total. Dava para ver que todos estavam querendo entrar para a história do clube. A parceria é fundamental. Percebo isso hoje nesse Juventude. É um grupo unido, um corre pelo outro e os caras são parceiros. A gente vê isso pelas fotos deles nas redes sociais, como aquela que eles fizeram com o C de Série C no vestiário  diz o maior goleador de todos os tempos do Gauchão.

PIONEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário