quarta-feira, 1 de maio de 2013

"Caxirola" a Vuvuzela brasileira vai agradar ? Tem prós e contra !!!

Ao lado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o músico Carlinhos  Brown apresentou nesta quinta-feira, em Brasília, a "caxirola", uma espécie de vuvuzela, que poderá ser usada na Copa do Mundo de 2014. O baiano criou e batizou o instrumento inspirado no caxixi, de origem africana. Ele espera unir música e futebol, tornando o evento uma experiência inesquecível.



A caxirola faz parte de 96 projetos aprovados pelo governo brasileiro para promoverem o país durante a Copa do Mundo de 2014.

- Nós acreditamos que poderíamos aproveitar a proposta que foi sugerida pela África do Sul, que era a vuvuzela. Muitos reclamavam que era barulhenta, mas ela prenunciava a oportunidade de o torcedor ter a sua voz. Por isso, dentro do projeto Candeal 2014, nós criamos a caxirola - contou Carlinhos Brown.


"Se você achava que as vuvuzelas eram ruins, espere até ouvir a caxirola. Poupem-nos do som da Copa do Mundo de 2014 no Brasil." O comentário foi feito pelo jornal inglês The Guardian, um dia após o instrumento musical criado por Carlinhos Brown e licenciado pela Fifa ter sido apresentado oficialmente na Bahia, durante o clássico Ba-Vi na Arena Itaipava Fonte Nova, e usado como objeto lançado no campo pelos torcedores. Ou seja, o país percebeu que cada caxirola, se colocado nas mãos dos torcedores brasileiros durante o Mundial, poderá ter como destino o campo e os jogadores caso o mau desempenho da Seleção - ou outro motivo qualquer - irrite quem estiver nas arquibancadas.


- “Para os que pensam que foi o Carlinhos Brown que inventou a caxirola, estão muito enganados. Uma multinacional, a mesma que faz as embalagens do McDonald's, está por trás da fabricação, confecção e distribuição destes instrumentos, que vão render bilhões de reais para a empresa, para a Fifa e para o governo brasileiro. Carlinhos Brown serviu apenas para dar popularidade ao objeto (pra mim, nem pra isso, porque eu não gosto das músicas dele).”



Tatu-bola  e Caxirola a Copa é nossa .



Brasuca a bola da Copa.

A estreia das caxirolas de Carlinhos Brown na Arena Fonte Nova

O exemplo no BA-VI não foi bom, mostrou um despreparo do torcedor brasileiro
jogando as Caxirolas no gramado. Educação, não creio, isso é típico dos 
torcedores nos estádios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário