Foto : Eder Machado o nome do jogo, 3 golos.
A missão nem de longe era das mais fáceis. Para chegar mais perto da elite do futebol gaúcho, o ideal era que o Brasil garantisse uma vitória em casa, contra o Riograndense, na noite desta quarta-feira (8), emPelotas. O problema é que o time de Santa Maria entrou em campo com nada menos que a melhor campanha da competição. Eram sete vitórias consecutivas em oito jogos. Os resultados do Periquito, no entanto, não colocaram medo na equipe Xavante, especialmente em um atleta: Éder Machado. Em noite iluminada, o centroavante marcou os três gols do time rubro-negro.
Primeira etapaO Xavante começou pressionando o time de Santa Maria, mas logo aos oito minutos levou um gol inesperado. Cassel, que já vestiu as camisas rubro-negra e áureo-cerúlea em Pelotas, desta vez abriu o placar para o Riograndense, com uma pancada de fora da área. Aos 12 minutos, o banco do Brasil chegou a reclamar de um lance em que Vinícius teria tocado a bola com a mão dentro de área, mas o árbitro da partida, Leandro Vuaden, mandou seguir. Mesmo após o gol, a equipe Xavante continuou jogando com velocidade, tentando a subida de Rannow, pressionando o Periquito.
Aos 19 minutos, Rafael Forster, que se destacou durante a etapa inicial, tentou um chute a gol da intermediária. Poucos minutos depois, aos 22, Wender bateu rasteiro no canto direito, mas mandou para escanteio. Com o time nervoso, nada parecia dar certo para o Xavante. Aos 29 minutos, no entanto, Éder Machado apareceu e deixou tudo igual na Baixada, com gol de cabeça.
Mesmo com o marcador igualado, o técnico do Brasil, Rogério Zimmermann ameaçou ser expulso da beira do gramado. Ansioso e sabendo da importância de uma vitória em casa, Zimmermann reclamou bastante da marcação no primeiro tempo.
Segunda etapaNo segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma formação. Assim como no primeiro tempo, o Brasil logo no início da etapa levou um gol inesperado. Após falha geral na marcação, Gustavinho marcou mais um para o Periquito. Em seguida, porém, Éder Machado voltou a aparecer na partida em jogada importante e mais uma vez deixou tudo igual na Baixada. Aos 16 minutos, de cabeça, Cirilo quase marcou o terceiro Xavante.
O momento decisivo do jogo, no entanto, surgiu aos 37 minutos. Com pênalti marcado para o time rubro-negro, Éder Machado fez o terceiro dele e o terceiro da partida. De virada, Brasil 3 x 2 Riograndense.
Próxima partidaNo jogo de volta, o Brasil enfrenta o Riograndense em Santa Maria jogando até mesmo pelo empate para disputar a final do turno e uma vaga para a primeira divisão, na semana seguinte. A partida inicia às 15h.
Outros resultadosEm Rio Grande, o São Paulo venceu o Glória por 2 a 0. No domingo, os times voltam a se encontrar em Vacaria. (DP)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário