sábado, 14 de novembro de 2015

NOVELETTO DIZ "O BRASIL TEM QUE JOGAR EM PELOTAS ". VAMOS APRESSAR O CALDEIRÃO !!!


Uma reunião com dirigentes do Brasil/Pel, do Pelotas, da Federação Gaúcha de Futebol e representantes de órgãos de segurança pública do Rio Grande do Sul aconteceu hoje (13) na sede da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer (Setel), em Porto Alegre. A iniciativa é do secretário Juvir Costella, que convocou o encontro para reforçar a preocupação do Estado, caso o Xavante exerça o mando de campo das partidas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016 fora da cidade.
A proposta seria uma negociação entre os dois clubes de Pelotas para que os jogos aconteçam na Boca do Lobo, estádio do Pelotas, com capacidade para, aproximadamente, 24 mil torcedores. O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê a necessidade de disputas em estádios com capacidade mínima para 10 mil pessoas e, atualmente, o estádio Bento Freitas possui capacidade para até 5.190 torcedores.
Segundo Costella, o deslocamento de milhares de pessoas para acompanhar as partidas em outra cidade pode colocar em risco a segurança dos torcedores durante a viagem, além dos demais usuários das estradas gaúchas.  

Foto: RS.gov

Nenhum comentário:

Postar um comentário