segunda-feira, 10 de agosto de 2015

G.E. BRASIL X PORTUGUESA PAULISTA NÃO TERÁ ARQUIBANCADAS NOVAS. FAZER FUTEBOL NESTA TERRA É DIFÍCIL.

Por: Cíntia Piegas e Fernando Rascado 
Corpo de Bombeiros exige laudo de carga (Foto: Fernando Rascado - DP)A segunda-feira (10) começou cheio de esperanças para o torcedor Xavante. A expectativa tinha hora marcada: 10h, momento da vistoria do Corpo de Bombeiros nas arquibancada móveis. A liberação garantiria mais três mil rubro-negros na partida desta noite contra a Portuguesa, pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas nada feito. Ao menos por enquanto, a estrutura não será utilizada.
Depois de esperar até o fim da manhã pela chegada da comissão para verificar às obras, a direção do Grêmio Esportivo Brasil foi informada de que não aconteceria mais nenhuma vistoria e que o Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PPCI) teria sido reprovado. No entanto, para o representante da comissão de montagem da estrutura, Daniel Halfen, o projeto já havia sido aprovado e a vistoria seria à tarde. 
De acordo com o major André Ricardo Silvério, que interinamente responde pelo 2º Grupamento de Combate à Incêndio - com sede em Pelotas -,  "a empresa contratada não provou se a estrutura está segura". Segundo o oficial, foi apresentado um laudo com endereço de Novo Hamburgo e com data de 2013. "O PPCI entregue na quinta-feira não diz nada sobre testes de segurança da estrutura móvel. Uma obra desta magnitude tem muita importância. Estamos do lado do torcedor Xavante."
Ficha Técnica
Brasil
: Eduardo Martini, Wender, Leandro Camilo, Fernando Cardozo e Brock; Leandro Leite, Washington, Felipe Garcia e Diogo Oliveira; Márcio Jonatan e Leandrão. Técnico: Rogério Zimmermann
Portuguesa: Tom, Jonathan, Bolívar, Luan, Julinho, Levi, Renan, Victor Bolt, Dieguinho, Guilherme, Queiroz e Hugo. Técnico: Estevan Soares
Arbitragem: Paulo Henrique Salmazio, auxiliado por marcos dos Santos Brito e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior -

Nenhum comentário:

Postar um comentário