domingo, 29 de abril de 2012

ROSAS, SEMPRE BEM-VINDAS !!!

rosas1.jpg
Nas últimas três décadas, as rosas produzidas na Colômbia ganharam destaque mundial por suas cores vivas, sua maior durabilidade e seu tamanho – elas medem 11 centímetros de diâmetro, o dobro de uma rosa tradicional brasileira. Esse feito está diretamente ligado às condições de plantio. As rosas colombianas são produzidas a 2.600 metros de altitude, em regiões de grande luminosidade e com temperaturas que giram em torno de 15 graus. A insolação intensifica a coloração das rosas, e o clima fresco retarda a abertura dos botões, produzindo flores maiores, que duram até três semanas.
As rosas da moda são as das variedades Avalanche, que são brancas; Ipanema, de tom vermelho intenso; e Wow, de tonalidade alaranjada. As rosas vermelho-sangue, da variedade Passion, e as de branco intenso, da Akito, já caíram em desuso. As de botão grande, como as colombianas, são as preferidas nos Estados Unidos.
 primeiro registro da existência do cultivo de rosas data de 5.000 anos atrás, na Ásia. Mas fósseis indicam que já havia rosas selvagens há 35 milhões de anos. Ao longo da história, a rosa foi transformada no símbolo dos apaixonados, do romance e do amor. Num desses registros, Cleópatra teria jogado pétalas de rosa no caminho de seus aposentos à espera do general romano Marco Antônio. O comércio agradece essa associação. A cada três flores vendidas hoje no mundo, estima-se que uma seja rosa, a espécie mais popular.
Como cada Rosa, especial e individual, elas tem personalidades próprias. Além do seu poder de sedução, tem um caráter firme, personalidade marcante e são acima de tudo apaixonantes.

que seria das histórias de romance sem uma bela Rosa .

Nenhum comentário:

Postar um comentário