sexta-feira, 13 de junho de 2014

HOLANDA 5 X 1 ESPANHA. O CARROSSEL VOLTOU !!!

ROBBEN O CRAQUE COM C MAIÚSCULO .

Salvador, BA, 13 (AFI) – A sexta-feira 13 resolveu aprontar para cima da Espanha. A atual campeã do Mundo tomou um verdadeiro baile da Holanda, na reedição da final do Mundial passado. Com shows de Robben e Van Persie, os holandeses humilharam e se vingaram da Fúria ao golearem por 5 a 1, em partida realizada na Arena Fonte Nova. Os gritos de “olé” no final foram mais do que merecidos.

A Espanha não sofria uma derrota tão vexatória em mundiais desde 1950, quando perdeu para a Seleção Brasileira por 6 a 0. Já a última derrota por cinco ou mais gols foi contra a Escócia, num amistoso em 1963.
A seleção espanhola vem enfrentando a crise do Barcelona, já que é basicamente um espelho, por ter seu esqueleto e jogar na base do "tiki-taka", que vem ficando óbvio a cada tempo que passa. A Fúria entrou com tudo no "carrossel holandês" e acabou atordoando, nem a "ajudinha" da arbitragem ajudou. A Holanda não teve piedade e massacrou o rival. Era a vingança sendo confirmada!

Considerada a "zebra" do Grupo B por muitos, em relação a Chile e Espanha, a Holanda mostrou que vai sim jogador como favorita. Provou isso nesta sexta-feira, quando assumiu a liderança da chave.

FICHA TÉCNICA
ESPANHA 1 x 5 HOLANDA

ESPANHA - Casillas; Piqué, Azpilicueta, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xabi Alonso (Pedro), Xavi, Busquets, Iniesta e David Silva (Fàbregas); Diego Costa (Fernando Torres). Técnico:Vicente Del Bosque.

HOLANDA - Cillessen; Janmaat, Vlaar, De Vrij (Veltman), Martins Indi e Blind; De Jong, De Guzmán (Wijnaldum) e Sneijder; Robben e Van Persie (Lens). Técnico: Louis van Gaal.

GOLS - Xabi Alonso (pênalti), aos 26, e Van Persie, aos 43 minutos do primeiro tempo; Robben, aos 7 e aos 34, De Vrij, aos 19, e Van Persie, aos 26 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário