segunda-feira, 23 de junho de 2014

BRASIL GOLEOU, NEYMAR DEU SHOW, FERNANDINHO NOVO TITULAR . DÁ-LHE BRASIL. QUE VENHA O CHILE !!!

Com show de Neymar e novo titular, Brasil goleia e pega o Chile nas oitavas Jefferson Botega/Agencia RBS

A Seleção Brasileira está classificada em primeiro lugar no Grupo A da Copa do Mundo. Venceu Camarões por 4 a 1, no Estádio Mané Garrincha, e agora enfrenta o Chile nas oitavas de final. Mas não sem colocar a vida dos cardíacos em risco. De novo foi preciso o talento desmedido de Neymar. Mas o jogo apresentou também um novo titular: Fernandinho.
Logo no começo do primeiro tempo, o Brasil parecia que ia patrolar. Pela primeira vez, conseguiu aplicar a blitz na saída de bola adversária, marca do título da Copa das Confederações. Assim, logo a 16 minutos, Neymar, sempre ele, abriu o placar. Luiz Gustavo avançou pela esquerda após saída errada de Camarões e cruzou. O camisa 10 virou o pé e, com leve toque, deslocou o goleiro Itandje. O problema veio a seguir.
Camarões cresceu, sempre pelos lados do campo, com Moukandjo (direita) e Moting (esquerda). O gol de empate veio em cima de Daniel Alves, a exemplo da estreia contra a Croácia. Nyom passou por ele como quis e cruzou. O zagueiro Matip surgiu atrás de David Luiz e empatou, aos 25 minutos.
E quando tudo se complica, qual a tática? Bola para Neymar. Aos 33, ele avança sobre a zaga em linha, um erro infantil que Camarões cometeu o jogo todo, e chutou: 2 a 1, seu quarto gol na Copa, que faz dele o artilheiro do Mundial.
Aos 4 minutos, Fernandinho mata no peito e dá o passe para David Luiz cruzar e Fred, enfim, desencantar. Depois, quando era preciso mais um gol no saldo, já que o México goleava a Croácia, o camisa 5 infiltra e liquida a goleada: 4 a 1.
Talvez, agora, com Fernandinho, o conjunto melhore, como se viu no segundo tempo. A Seleção se classificou, mas precisa jogar mais para vencer o Chile, que os técnicos tanto temem.
COPA DO MUNDO, GRUPO A, 23/6/2014
BRASIL
Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho INT), Oscar, Neymar (Willian 25'/2ºT) e Hulk (Ramires 17'/2ºT); Fred
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CAMARÕES
Itandje; Nyom, Nkoulou, Matip e Bedimo; Nguemo, Mbia, e Enoh; Choupo-Moting (Makoun 35'/2ºT), Moukandjo (Salli 13'/2ºT) e Aboubakar
Técnico: Volker Finke

Gols: no primeiro tempo, Neymar (B) aos 16 e aos 33 e Joel Matip (C), aos 25; no segundo, Fred aos 4 e Fernandinho (B) aos 38
Cartões amarelos: Enoh, Mbia (C)
Arbitragem: Jonas Erikkson, auxiliado por Mathias Klasenius e Daniel Warnmark
Público: 69.112 pessoas
Local: Mané Garrincha, Brasília
ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário