O primeiro duelo será provavelmente na quinta-feira, no Alfredo Jaconi. Bastou 31 minutos para o Juventude cravar o primeiro pé na decisão. Depois de duas tentativas, uma delas com grande defesa do goleiro Agenor, Zulu não desperdiçou a terceira. Aproveitando um escanteio rasteiro da direita e um toquinho no primeiro pau de um companheiro, o goleador da Copinha chutou certeiro no canto: 1 a 0. Foi o nono gol dele na competição, ultrapassando Maurides, do próprio Inter B.
O segundo gol veio no segundo tempo veio, quando a chuva chegou como aliada. O campo sintético do Zequinha não ficou encharcado, porém, escorregadio. E aí os passes já não tinham mais endereços certos e os garotos do Inter B tentavam conduzir ao máximo. O Ju usou outra estratégica. Toque de bola na água. Aos 16, Ramiro disparou pela direita, tocou para Jardel, que passou para Rodrigo Dantas. Fabrício veio de trás, como se pedisse a bola assobiando. Ela veio cheia de graça e o volante bateu seco, rasteiro e forte: 2 a 0 e os pés cravados na final.
Aí, faltou luz no estádio. Voltou após uns 15 minutos, mas apagou de novo em seguida. O árbitro Fabrício Neves Corrêa encerrou o jogo. O pensamento já estava no Xavante e na vaga na seletiva da Série D de 2013. E o Inter B não iria virar nunca
COPA HÉLIO DOURADO FINAL:
1° JOGO DIA 22-11-2012 - ALFREDO JACONI - CAXIAS DO SUL - 19:00 H (TV COM)
2° JOGO DIA 25-11-2012 - BENTO FREITAS - PELOTAS - 17:00 H - (TV COM)
ta errado o primeiro é em caxias e o segundo é em pelotas
ResponderExcluir