O confronto
O jogo precisou de seis minutos para mostrar como seria até o Brasil conquistar uma diferença confortável: quente, brigado, disputado, confuso, acrescentando-se ainda qualquer adjetivo capaz de transmitir intensidade e fortes emoções. Foi nessa marca, aos seis, que Maicon Sapucaia tentou acertar um jogador Xavante fora do lance de jogo e acabou expulso.
Mas com um homem a mais o Brasil tinha dificuldades para furar o bloqueio do time do Sapucaiense. Aos 23 minutos, Matão subiu sozinho dentro da área, mas cabeceou mal. Quem foi bem foi Alex Amado, logo depois ele driblou o marcador e chutou forte no canto, obrigando o goleiro Eliandro a fazer boa defesa.
Estava complicado furar o bloqueio da equipe de Sapucaia. Mas aos 34 minutos Moisés chegou antes do adversário, partia para o domínio, porém acabou derrubado: pênalti. O mesmo jogador cobrou, no canto oposto do goleiro e abriu o placar: 1 a 0.
Chance boa novamente, só aos 14 minutos da etapa final. Aliás, boa demais para os rubro-negros. Alexandre fez grande jogada pela direita, quando largou a bola a mesma desviou no árbitro, Alex Amado dominou e chutou forte para fazer 2 a 0.
Em jogada semelhante, aos 16, Wender quase ampliou. Mas foi o destaque, Moisés, quem um minuto depois fez o terceiro, após rebote do goleiro. Aos 28, Alex Amado avançou em velocidade e de canhota quase fez mais um. Quem fez outro foi Márcio Jonatan, que aos 43 apareceu sozinho para fazer 4 a 0, decretando a classificação vermelha e preta.
Ficha Técnica
Copa Hélio Dourado – Quartas de final
Brasil 3×0 Sapucaiense
Data: 04 de novembro de 2012
Horário: 19 horas
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas(RS)
Gols: Moisés(35:00/1t e 16:00/2t) , Alex Amado(13:00/2t) e Márcio Jonathan(43:00/2t)
Arbitragem: Ronaldo Santos Silva, auxiliado por José Franco Filho e José Eduardo Calza
Cartões amarelos: Leandro Leite e Fabiano Eller(B) e Douglas Tirrex, Alan e Valença(S)
Cartão Vermelho: Maicom Sapucaia(S)
Brasil: Luiz Muller; Wender, Cirilo, Fabiano Eller e Edu Silva(Éder Silva); Leandro Leite, Washington, Moisés e Alexandre; Matão(Marcos Denner) e Alex Amado(Márcio Jonathan). Técnico: Rogério Zimmermann.
Sapucaiense: Eliandro; Taffarel, Valença, Alan e Gaúcho; Evandro(Cláudio Junior), Douglas Tirrex, Maicom Sapucaia e Altieri(Luiz Felipe); Rafinha e Raphael Paraíba(Fusca). Técnico: Luciano Corrêa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário