quinta-feira, 28 de junho de 2012

Libertadores, Corinthians com a mão na Taça !!!


Corinthians empata com o Boca no fim e agora decide o título em casa Eduardo Di Baia/AP

Até o domingo passado, ele era apenas um modesto atacante com nome de craque e, talvez, com potencial para se tornar ídolo de uma das maiores torcidas do país. Mas Romarinho tem estrela e, em apenas duas partidas, já pode ter feito o suficiente para cravar de vez seu nome na história do Corinthians.

Domingo, marcou dois, um deles de letra, contra o maior rival Palmeiras, na vitória por 2 a 1 pelo Paulistão. E nesta quarta-feira, deu um toque inacreditável a essa história que parece de cinema. Foi ele o autor do gol de empate do Corinthians por 1 a 1 contra o todo poderoso Boca Juniors, em La Bombonera, pela primeira partida da final da Copa  Libertadores.

Com Romarinho, o Corinthians parece mesmo destinado a vencer todos os obstáculos, derrubar todas as esperanças dos torcedores rivais, acabar com a maldição e entrar para a história. Nova prova deu nesta quarta-feira, resistindo à pressão e mística da lendária La Bombonera.

Na quarta-feira que vem, no Pacaembu, o Timão precisará de apenas uma vitória sobre uma equipe inferior tecnicamente, como ficou comprovado na partida de ida, para exorcizar de uma vez por todas o fantasma de nunca ter vencido a competição sul-americana. Como não há o critério do gol fora para desempate, qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário