quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prefeitura em Débito !!!



Com 129 dívidas trabalhistas sem garantia e em 42º lugar, a prefeitura de Pelotas figura na lista dos cem piores devedores da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul, conforme lista divulgada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4). Já a Arthur Lange S.A. Indústria e Comércio, de Turuçu, está no oitavo lugar, com 255.

O juiz auxiliar da Corregedoria do TRT4, Ricardo Fioreze, salienta que é a primeira vez que o ranking é divulgado, numa iniciativa da Justiça do Trabalho. Conforme Fioreze, a ação está incluída na programação da 2ª Semana Nacional na Execução Trabalhista, que acontece de 11 a 15 de junho, juntamente com o agendamento do maior número possível de audiências visando à obtenção de acordos. A semana vai concentrar em todo o Estado centenas de audiências de conciliação em processos na fase de execução, assim como leilões de bens para quitação de débitos trabalhistas.

Prefeitura contesta e acredita num equívoco
O procurador geral do município, Luiz Eduardo Longaray, contesta a dívida e acredita que houve um equívoco da Justiça do Trabalho ao incluir a prefeitura de Pelotas nesse ranking. Os débitos, ao que considera, seriam em função das Requisições de Pequeno Valor (RPVs), que são dívidas de até dez salários mínimos, pequenas condenações que não entram em precatórios

Nenhum comentário:

Postar um comentário