terça-feira, 31 de maio de 2016

FELIPE GARCIA O GOLEADOR XAVANTE É O GRANDE DESTAQUE DA SÉRIE B. JÁ MARCOU 4 VEZES.

Profissionalizado na Dinamarca, goleador do Brasil-Pel vibra com boa fase: "Hoje é só aproveitar" Jonathan Silva/AI Brasil-Pel,Divulgação
Por mais que valorize o conjunto, o Brasil-Pel tem um protagonista neste começo de Campeonato Brasileiro da Série B. Graças aos gols marcados, o meio-campista Felipe Garcia é vice-artilheiro da competição com quatro bolas na rede adversária. Perde, neste momento, apenas para Nenê, do Vasco, que marcou três a mais.


Era possível, alguns anos atrás, imaginar este seu momento?
Eu saí muito cedo do Brasil. Joguei no RS Futebol e também pelo São José, nos juniores, e logo fui me profissionalizar na Dinamarca. Com 17 anos, fui jogar em um time da segunda divisão (Naestved). Em 2012, fui para o Aimoré, campeão da Terceirona gaúcha, e é engraçado porque fui degrau por degrau. Fui para o Santo Ângelo, joguei a Segundona (Divisão de Acesso), depois em 2013 para o Pelotas, no segundo semestre, e em 2014 fiz três jogos no Gauchão e tive uma lesão grave, de púbis, e tive que operar. Foram três meses parado, e o Brasil-Pel me contratou para a Série D. E aí foi acesso atrás de acesso. Minha ambição era ir crescendo degrau por degrau e foi num pulo. A gente sempre imagina chegar ao ápice da profissão, tem a ambição e trabalha muito. E foi dessa maneira. Levar a torcida à loucura, hoje, é engraçado. Representa muito marcar um gol e fazer 10 mil pularem. E nessa batida que a gente entra em campo.
O Brasil-Pel disputa a Série B com menos responsabilidade do que clubes como Vasco, Goiás, Bahia, entre outros que já participaram da Série A recentemente?
A nossa responsabilidade talvez seja até maior. A nossa torcida nos cobra, porque sabe que podemos render. A responsabilidade é enorme. Desfrutamos do momento que conseguimos alcançar, mas com uma responsabilidade enorme sabendo o que representamos. Deixar o Brasil-Pel na B é importantíssimo.

*ZHESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário