domingo, 16 de novembro de 2014

G.E. BRASIL PERDE TÍTULO DA SÉRIE D PARA O TOMBENSE, NOS PÊNALTIS 4 X 2.PRESIDENTE RICARDINHO ESTAVA REVOLTADO .

Tombense Brasil de Pelotas Série D Brasileiro (Foto: Bruno Ribeiro)
Em meados de maio, a dúvida sobre disputar ou não uma competição nacional importante, mas custosa aos cofres de um clube modesto, com 100 anos de história, mas apenas 15 de profissionalismo. No meio de novembro, a certeza de que a decisão foi acertada e de que uma cidade no interior de Minas Gerais, com cerca de 10 mil habitantes, passa a figurar com destaque no mapa do futebol nacional.


 (Foto: Carlos Queiroz - DP)
Neste domingo, o Tombense levou o interior de Minas Gerais para todo o Brasil. No Estádio Soares de Azevedo, na vizinha Muriaé, a equipe da Zona da Mata mineira precisou dos pênaltis para vencer um aguerrido time do Brasil de Pelotas por 4 a 2.
Ao Brasil, resta a certeza da Série C no horizonte e a consciência tranquila pela campanha digna do que espera a O Tombense começou batendo com Francismar, que deslocou Eduardo Martini. Pelo Brasil, Nena fez o mesmo e empatou a série. Em seguida, Joilson, com categoria, colocou o Tombense novamente na frente. Na segunda cobrança Xavante, explosão de alegria no estádio: Chicão mandou para fora. O presente foi retribuído por Coutinho, que também chutou para fora e o placar se manteve 2 a 1. Na sequência, Fernando Cardozo igualou. No Tombense, Mazinho bateu, a bola raspou no travessão e entrou: 3 a 2. Na quarta cobrança gaúcha, Léo Dias bateu e Darley pulou no canto direito para fazer a defesa. Na última batida, bastava Elvis marcar para garantir o título à equipe mineira, e o meia não desperdiçou. Final, Tombense campeão brasileiro: 4 a 2 nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário