quarta-feira, 13 de julho de 2016

E.C. PELOTAS NÃO SABE SE JOGA COPINHA. CARAVANA DA MISÉRIA.

n/dPor solicitação de alguns clubes, a federação liberou totalmente a inscrição de jogadores amadores, abaixo de 20 anos. Portanto, equipes poderão participar com grupos formados integralmente por atletas não profissionais.
Além disso, na proposta inicial apresentada pelo presidente Francisco Noveletto, a dupla Grenal estaria no mesmo grupo que as equipes da Zona Sul, entre elas o Pelotas. Porém, por reivindicação dos clubes da capital, eles foram deslocados para jogar apenas contra adversários da Região Metropolitana. “Começamos a reunião incluídos em um grupo de oito equipes, com Grêmio e Internacional na mesma chave. Agora, estamos em um grupo de cinco, apenas com times da região” afirmou Guilherme Gomes, Diretor de Comunicação e Marketing do Lobão, que representou o clube no encontro. “O formato e a falta de atrativos para entrar na competição dificultam demais a nossa participação. Ficou evidente que alguns clubes do interior não cumprem o básico que é exigido por lei, como a apresentação do borderô dos jogos, por exemplo”, acrescentou o dirigente.
Em função das dificuldades, a Federação Gaúcha de Futebol ampliou para o próximo dia 18 o prazo final para que as equipes definam se irão participar da competição. A Copinha deste ano, ao contrário das edições anteriores, não dará vaga para a Série D do Brasileiro, apenas para a Copa do Brasil. O presidente Noveletto está prevendo o começo da disputa para o dia sete de agosto, com término no fim de novembro. A direção do Pelotas ainda analisa se irá participar do campeonato
Grupo A: Atlético Carazinho, Ypiranga, Caxias, Juventude, Apafut, PRS Garibaldi, Brasil de Farroupilha e Avenida 
Grupo B: Igrejinha, Novo Horizonte/Esteio, Aimoré, Novo Hamburgo, Grêmio, Sapucaiense, Inter-POA e São José
Grupo C: Bagé, São Paulo, Pelotas, Farroupilha, Guarany de Bagé

Nenhum comentário:

Postar um comentário