segunda-feira, 21 de setembro de 2015

JUVENTUDE E BRASIL LUTAM POR UMA VAGA NO G-4, SÉRIE C. GUARANI CORRE POR FORA.

O Juventude saiu de uma situação de quase morte na tabela para uma sobrevida promissora. O empate de 0 a 0 com o Tombense, em Tombos, no interior de Minas Gerais, deixava o time em uma situação que mais dependia de tropeços dos outros do que do sucesso dele mesmo na última rodada para se classificar às quartas de final da Série C. Até que a vitória do Guarani sobre o Brasil-Pe, aos 47 minutos do segundo tempo, em pleno Bento Freitas, mudou a projeção e alinhou os três concorrentes em 26 pontos e seis vitórias. 

A vaga no G-4 deve ser decidida no saldo de gols e o adversário mais perigoso ainda é o Brasil-Pe. Porém, o Xavante vai enfrentar em Minas o classificado Tupi, que não pode ser derrotado para não correr o risco de perder o segundo lugar para a Portuguesa e a vantagem de decidir em casa o mata-mata do acesso. Se o Brasil-Pe ganhar, o Ju tem que vencer por um placar de dois gols de saldo a mais.

A matemática do Juventude e Brasil Pel
O principal adversário é o Brasil-PeEm relação ao Xavante, a combinação que classifica o Juventude é a seguinte: 
Vitória sobre o Guaratinguetá (que não cai e não classifica). 
Empate ou derrota do Brasil contra o Tupi (classificado, mas luta para ficar em 2º). 
Se o Brasil-Pe também ganhar, o Ju tem que vencer com dois gols de saldo a mais. Exemplos: 1 a 0 para o Brasil-Pe lá e 3 a 0 para o Ju aqui, 2 a 0 para o Brasil-Pe lá e 4 a 0 para o Ju aqui. 
Preocupação é o Guarani 
O Ju precisa se preocupar com o Guarani diante do Caxias (já rebaixado), mas pode vencer o Guaratinguetá por dois gols de saldo a menos do que o Bugre. Exemplos: 3 a 0 para o Guarani lá e 1 a 0 para o Ju aqui, 4 a 0 para o Guarani lá e 2 a 0 para o Ju aqui e 5 a 0 para o Guarani lá e 3 a 0 para o Ju aqui. 
Vale uma secada na Portuguesa Se a Portuguesa empatar ou perder para o Tombense (que não cai e não classifica), o Ju se classifica com vitória se manter saldo melhor que o Guarani.

ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário