sexta-feira, 1 de maio de 2015

G.A. FARROUPILHA ESTÁ UM CAOS . VOLTA POETA .


A reunião do Conselho Deliberativo do Farroupilha na noite desta quinta-feira (30) no estádio Nicolau Fico foi marcada por uma série de atos que, ao fim da noite, definiu a saída do presidente Renaldo Acunha. Sexta-feira passada tinha sido a vez de Reginaldo Bacci, então presidente do Conselho Deliberativo, anunciar seu afastamento do clube.
Com a saída de Acunha, um grupo de três a quatro dirigentes será montado para liderar o clube em sistema colegiado. No Conselho Deliberativo, a presidência está nas mãos de um tricolor histórico, o ex-dirigente de futebol Alcy Moraes, que nos anos 1990 levou para o Tricolor do Fragata o centroavante Lima, ex-Grêmio, Corinthians e Benfica de Portugal.
O encontro desa quinta ficou tenso a partir da "visita" do técnico Badico e do gerente de futebol Darlan Berneira. Eles foram ao local após ouvirem Acunha dizer em uma emissora de rádio local que estaria sendo pressionando pela dupla.
No Nicolau Fico, Badico rebateu o argumento e condicionou sua permanência no cargo à saída de Renaldo Acunha da presidência. Palavras duras do mandatário, depois, teriam sido proferidas ao treinador. "Lamentável que o presidente tenha se manifestado da forma que se manifestou. Foi surpreendente", comentou Alcy Moraes, presidente do Conselho, ao repórter Bruno Marsilli, da Rádio Universidade.
Mais tarde, diretores decidiram em conjunto com Acunha por sua saída. Foi o que bastou para Badico ficar no cargo de técnico. "Se tiver que trabalhar de graça pelo Farroupilha eu trabalho, o que já faz tempo que faço, mas com ele (Acunha) não trabalho mais", disse.
Vice de futebol. Ainda nesta quinta o Fantasma nomeou Carlos Nogueira como novo vice de futebol. Ele trabalhará ao lado de Darlan Berneira e Badico.
Se fora de campo o Fantasma acumula derrotas administrativas, dentro dele pelo menos não perde. Também não ganha. Em três jogos na Terceirona, somou três empates em duas partidas fora e uma em casa. A chance de conquistar a primeira vitória na competição é domingo, às 11h, quando recebe o Guarany de Bagé.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário