quarta-feira, 29 de abril de 2015

MORRE VALMIR LOURUZ. DUPLA BRAPEL ESTÁ DE LUTO.

janta2

A morte de Valmir Louruz nesta quarta-feira deixou todos os gaúchos e principalmente os mais ligados ao futebol e a ele muito, mas muito tristes. Nem falando profissionalmente, jogador do Inter naquele grande time da década de 70, quando nem chegou a ser titular, também do Caxias do Felipão, mostrou qualidade mesmo de treinador.
Louruz comandou aquele time do Brasil de Pelotas na campanha inesquecível de 85 no Campeonato Brasileiro, quando ficou em terceiro lugar, ganhou do time do Flamengo com Zico e todos os seus craques e foi ele também o comandante do Juventude no histórico título de campeão da Copa do Brasil.
Louruz era um técnico competente, teve passagens pelo exterior, mas incrivelmente agora treinava escolinhas de futebol nos projetos pagos pela prefeitura, já que não foi mais contratado por nenhum time profissional...
Louruz era um cidadão, educado, gentil, admirado por todos aqueles que com ele conviveram, jogando, sendo comandados ou simplesmente no dia a dia. Foi um exemplo a ser seguido por todos os jogadores, treinadores ou cidadãos comuns, não ligados ao futebol. 
O Rio Grande lamenta a morte de Louruz nesta semana de Gre-Nal e do término do Gauchão que tanto ele disputou...
E.C. PELOTAS
É com imenso pesar que informamos o falecimento de Valmir Louruz que deixou o seu nome marcado na história do Esporte Clube Pelotas. Aos 71 anos, fica a lembrança das conquistas e o sorriso fácil com carisma indescritível. A nação áureo-cerúlea nunca esquecerá deste mito do futebol que sempre esteve ligado ao Lobão. (SITE DO E.C. PELOTAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário