sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Esportivo x E.C. Pelotas abre o Gauchão 2014 , neste Sábado ás 17 h em Veranópolis !!!

CAMPEÃO DA COPA FRONTEIRA SUL E SUPERCOPA GAÚCHA 2013.
E.C. Pelotas Campeão da Sul Fronteira, Super Copa e Recopa
O primeiro duelo entre dois clubes do Interior no Gauchão 2014 será em Veranópolis. 

Mas não é o pentacolor em campo. A partir das 17h de sábado, no Antônio David Farina, dois dos clubes mais tradicionais do torneio, Esportivo e Pelotas, dão a largada no Estadual. O jogo não será na Montanha dos Vinhedos porque o clube de Bento Gonçalves cumpre uma punição referente ao campeonato do ano passado.

O visitante entra com moral. Campeão da Copa Sul-Fronteira e da Supercopa Gaúcha no fim de 2013 e da Recopa Gaúcha no início de 2014, o Pelotas mira mais uma taça: a do campeonato do Interior — a vaga na Série D já está garantida.
O Esportivo tem um objetivo parecido. A conquista do título do Interior colocaria a equipe de Bento na quarta divisão nacional. Ano passado, o time da Serra ficou em sétimo, enquanto os pelotenses terminaram no 10° lugar. Sem competições oficiais no início do ano, o Esportivo se preparou desde dezembro com amistosos.
Os técnicos são de perfis diferentes. Enquanto o Pelotas aposta na experiência de Paulo Porto, acostumado ao Gauchão, o Esportivo contratou Émerson Ávila. Mineiro e com passagem pela base da Seleção Brasileira, o treinador terá o seu primeiro desafio no Rio Grande do Sul.
— O campeonato em si é um desafio maior para mim. É importante saber se adaptar e extrair o melhor de cada um para ter uma equipe bem coesa, bem postada — afirmou o comandante do Esportivo.
Empolgados com o momento do time, torcedores do Pelotas organizaram até excursões para ver a estreia no Gauchão. O Esportivo também convoca a presença dos torcedores, mesmo com o jogo em campo neutro — os ingressos são vendidos a R$ 20, com direito a meia-entrada para estudantes, idosos e mulheres.

SÁBADO
Esportivo x Pelotas - 17h
Árbitro: Francisco Neto
Auxiliar 1: Rafael da Silva Alves
Auxiliar 2: Charles Lorenzetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário